
O que diferencia um cliente comum de um cliente premium?
Introdução Nem todos os clientes são iguais. No mundo dos negócios digitais, existe uma diferença significativa entre um cliente comum e um cliente premium. Enquanto
O que diferencia o conteúdo que você produz daquilo que pode ser encontrado no Google com uma breve pesquisa, rainha?
Estamos no meio de uma era de transição, onde a estrutura do marketing de conteúdo está sendo rompida, abrindo espaço para um marketing de personalidade e serviço. Mas o que é um conteúdo seco, afinal?
Por muito tempo as estratégias de produção de conteúdo em massa, ou seja, posts todos os dias da semana, dezenas de stories e uma busca intensa por engajamento fizeram sentido e até geraram resultados, mas atualmente um conteúdo seco não faz parte da raíz que a conecta com seus seguidores e clientes.
Isso é completamente normal, minha deusa. O comportamento das pessoas vai mudando com o passar do tempo e por diversos fatores, mas a conexão que você cria com o seu público ao ser verdadeiramente você permanece.
É por esses motivos que viver olhando para os números de seguidores e curtidas é enganoso e não traz a satisfação que você deseja com o seu negócio: seguidores não são, necessariamente, clientes.
Quando você entende isso, percebe que os caminhos que aumentam os números de seguidores às vezes não são os mesmos caminhos que aumentam os números da sua conta bancária, Crixtina.
O seu público não vai enxergar o ouro que você carrega enquanto você se desgasta para produzir um conteúdo apenas por produzir, com informações que ele facilmente encontraria em uma busca de trinta segundos na internet.
As pessoas desejam te conhecer, se conectar com a sua história, sua essência, seus pensamentos.
É entre duas pessoas conectadas que existe um campo fértil para a venda, e é nessa conexão que você precisa focar se deseja gerar resultados verdadeiros.
Se comportar como uma mera fonte replicadora de informação e não investir em se expressar de maneira genuína – explorando sua individualidade e servindo seu público – é entrar em um lugar repleto de concorrência, muito comum e superficial.
O mercado do conteúdo seco e da busca por engajamento a todo custo é formado por muitas pessoas parecidas e poucas realmente interessantes, que cria sempre “mais do mesmo” e satura rapidamente, levando a números inconstantes e relações superficiais.
Se você está se perguntando “Mas Clara, como eu vou conseguir me destacar no meio desse mercado saturado?”, aqui vai o ouro, rainha:
Não existem concorrentes no jogo da personalidade porque elas são simplesmente irreplicáveis. Algumas pessoas podem até tentar vez ou outra, mas é insustentável a longo prazo.
É por essa razão que expressar o seu universo de marca da forma mais verdadeira possível – desde a sua narrativa até sua postura, estilo e comunicação – é fundamental.
Pessoas se conectam com outras pessoas antes de se conectar com técnicas ou informações.
Isso nos leva a entender que produzir um conteúdo de qualidade e ser intencional nas estratégias de comunicação é importante, mas a mulher por trás disso tudo – com toda a sua personalidade, seus anseios e desafios – é o que vai fazer a diferença na hora dos seguidores subirem o degrau da conexão e se tornarem clientes.
Devido a esse importante fator, o que você produz precisa estar completamente imerso em sua identidade.
É através do reflexo e da essência da líder que fornece um serviço excelente, junto com informações úteis e necessárias, que as pessoas serão atraídas até você e permitirá que a sua marca se destaque verdadeiramente.
O seu magnetismo, minha deusa, precisa ser ativado através da expressão de quem você é, sem medo. Quando você se desprende da necessidade de interpretar um papel ou simplesmente desejar likes, engajamento ou aprovação, você libera o poder que existe na sua autenticidade e abre espaço para criar laços reais com as pessoas.
Estimulando os diversos sentidos do seu público e o envolvendo em quem você é, você estabelece um elo mais difícil de ser rompido e constrói sua autoridade baseada em algo mais profundo que simples informações.
Separei um DNA poderoso, disponível no vídeo abaixo, para você entender um pouco mais a respeito de como diferenciar seu conteúdo e se destacar como a líder que é:
Existe uma razão para você ser quem é, rainha, e é por essa singularidade que os seus clientes serão atraídos até você, não pelo seu número de seguidores.
Investir em sua Marca Pessoal faz com que o seu público veja o valor que você já enxergou em si mesma e no que serve: além de conquistar clientes, abre caminho para as vendas em Alto Ticket.
É claro que, considerando tudo isso, é preciso de coragem e estratégia para se posicionar. O seu posicionamento em uma rede social serve para manifestar quem você é, o seu trabalho, o que você quer e como pode servir as pessoas.
Uma vez que a sua marca domina os pontos do seu universo, ela começa a chegar até as pessoas de maneira diferente – deixando uma marca diferente.
As melhores líderes são aquelas que multiplicam seus talentos. Não tenha medo de expor, de maneira inteligente, seu conhecimento e sua personalidade para servir as pessoas e transbordar na vida delas.
Existem milhares de pessoas espalhadas pelo mundo que podem nem saber, mas estão esperando um posicionamento seu como líder, expressando toda a sua verdade, querendo se conectar com seu jeito e singularidade.
O seu papel é despertar nos seus seguidores, através do conteúdo, o desejo por aquilo que você tem a oferecer – a união da utilidade com as vendas. Ele precisa inicialmente gerar resultados nos seus seguidores, para que eles sejam cativados e estimulados a avançar em um novo nível, ansiando por tornarem-se seus clientes.
Viver simplesmente buscando engajamento ou seguidores é correr atrás do vento: um bom conteúdo é aquele que é útil, auxilia na construção da sua autoridade como profissional ao mesmo tempo que expressa sua autenticidade e te conecta de forma real com seres humanos reais.
Um cheiro,
Clara do Vale.
Introdução Nem todos os clientes são iguais. No mundo dos negócios digitais, existe uma diferença significativa entre um cliente comum e um cliente premium. Enquanto
Introdução Atrair clientes ricos e dispostos a pagar por um serviço de alto valor pode parecer um desafio, mas, na verdade, esse processo pode ser
Introdução Muitas mulheres empreendedoras enfrentam desafios ao tentar se destacar no mercado digital. Uma das maiores dificuldades é a precificação e o posicionamento de marca.
tempo de leitura de 4 minutos. 📍1. O que é um Posicionamento Premium no Digital? Muitas empreendedoras acreditam que vender mais significa competir pelo menor
Blog Toda empresária, em algum momento de sua trajetória profissional, já desejou saber os segredos sobre como ter um negócio de sucesso. Eu sempre digo
Para todas as mulheres que passam pelo Marca Irresistível, ele é um divisor de águas. Para muitas, ele é apenas o começo. Conheça um pouco