Rainha, você sabe dizer a diferença entre preço e valor?

Sim, eles são bem diferentes em teoria, porém caminham lado a lado na prática.

As pessoas ainda acreditam que é uma grande estratégia simplesmente aumentar o preço de um produto ou serviço se o seu desejo é lucrar mais, ter uma empresa de sucesso ou alcançar um novo patamar no seu mercado, mas o Alto Ticket vai muito além do preço.

A realidade, minha rainha, é que existe um caminho beirando ao inverso que te permite chegar muito mais longe.

 

Mas antes de eu te mostrar o caminho, você precisa entender o que é o Alto Ticket.

 

Alto Ticket, por definição, é estabelecer um padrão de experiência elevada por aquilo que você tem a oferecer. O que precisamos levar em consideração, antes de tudo, é que é justo que custe muito o que vale muito.

Se você, minha deusa, deseja conhecer mais profundamente a respeito do Alto Ticket, assista esse vídeo onde explico alguns conceitos básicos para te auxiliar na entrada desse universo:

 

Negociar o valor do seu trabalho é correr o risco de abrir brechas não apenas na identidade do seu negócio, mas na líder por trás dele, ou seja, você – sua história, sua marca, sua trajetória e  seus princípios. 

Mesmo que o preço seja uma quantia específica em dinheiro, ele sempre comunica algo e está intimamente relacionado com o valor. E valor, minha rainha, é  intangível, ou seja, não pode ser medido. 

O valor engloba tudo aquilo que é refletido para o mundo através do que cada um carrega dentro de si: o preço que você pratica comunica o valor que você gera.

Precificar apenas por precificar, sem entender todo o significado que sua marca expressa através dele é esvaziar uma parte importante do seu negócio – e de você mesma.

 

Você precisa enxergar um alto valor na sua marca e em quem você é antes de oferecer um produto ou serviço Alto Ticket para os seus clientes. 

 

Há um trabalho diário de coerência entre a sua mensagem, o posicionamento da sua marca, o valor gerado por ela e o preço que é cobrado.

Estabelecer baixos tickets (ou baixos preços) por qualquer que seja o motivo – medo de não ter público, falta de confiança no seu trabalho, em si mesma ou simplesmente por comodidade – é estabelecer um baixo padrão para a percepção das pessoas sobre você e sua marca. 

As coisas mais valiosas do mundo jamais são oferecidas gratuitamente. Na verdade, além de exclusivas, elas custam alto.

A postura que você adota pode ser considerada o primeiro elemento do Alto Ticket. A partir desse ponto de posicionamento – não apenas uma mentalidade, mas uma identidade firmada e refletida genuinamente – é possível construir uma marca repleta de valores que levam, como consequência, a um preço coerente. 

Ser uma líder exemplar envolve um trabalho de segurança e confiança a respeito de quem você é e das coisas valiosas que entrega. 

Não podemos medir esforços, minhas deusas, para nos entregar ao autoconhecimento, ao mergulho profundo em nós mesmas, para entendermos quais são nossos pontos fortes e nossas virtudes, direcionando nosso foco àquilo que temos a oferecer: servir nossos clientes com o melhor que temos, agregar um valor único e indiscutível em suas vidas, afinal, descobrimos esse ouro primeiramente em nós.

 

Ao enxergar valor em si mesma e abraçar sua autenticidade, você se sente mais confiante para trabalhar algo que inicialmente foi trabalhado em você.

 

Sem contar que, quanto mais você treina seu próprio refinamento e descobre o tesouro dentro de si, mais alimenta o potencial de fazer o mesmo com outras pessoas que passarem pelo seu caminho. E esse poder, minha rainha, tem um valor incalculável.

Se ao chegar até aqui você ainda se sente um tanto quanto insegura para trabalhar em Alto Ticket, lembre-se que as pessoas tendem a valorizar e se dedicar mais intensamente àquilo que as custou mais caro – esse é o movimento natural do cérebro ao honrar um investimento.

Mais do que valorizar você e sua empresa ao trabalhar um Alto Ticket, você incentiva o seu público a expandir sua visão e investir à altura em si mesmo, levando-os a atingir também um alto patamar pessoal.

 

No fim das contas, o Alto Ticket está completamente ligado à sua Marca Pessoal.

 

Sua identidade, sua história, todas as cicatrizes que a vida já provocou em você e fez de você a pessoa que é possuem um valor que não pode ser mensurado em dinheiro.

Juntando esse valor a um conhecimento profundo do seu público, sendo intencional na forma como deseja ser percebida por ele e confiando nos resultados que gera, você constrói pilares incrivelmente firmes que a conectam ao Alto Ticket. 

Apesar disso, você precisa entender que o alto ticket não é para todos. Existe um preço a ser pago para saborear os frutos daqueles que compreendem o que carregam e têm a oferecer.

Ninguém consegue dimensionar o valor do seu ato de servir combinado com sua essência mais do que você mesma, e acredite: os clientes que você deseja atrair são clientes que enxergam o poder que você emana.

Se o seu objetivo é liderar com excelência e tem plena consciência do que oferece, então não irá se posicionar de uma forma que atraia clientes a qualquer custo, muito pelo contrário. 

O seu posicionamento como uma mulher que sabe o valor da sua marca é o que irá, de forma magnética, te conectar com clientes que desejarão pagar o quanto for necessário, porque sabem que vale muito.

Quando se trata de negócios, ao investir alto, colhemos ainda mais alto. Um esforço nobre precisa ser trabalhado nos bastidores para que uma empresa deixe de focar em apenas vender algo e perceba a preciosidade em pessoas vendendo para pessoas – que se conectam, se identificam, admiram. 

É nesse lugar que está o seu potencial (como uma líder) de transformação e é a partir dele que acontece a ativação do desejo no seu cliente, que está disposto a pagar um alto preço para ter acesso à sua liderança.

Atingindo um bom nível de percepção sobre si mesma e sua capacidade, você consegue trabalhar intencionalmente para construir uma marca pessoal sólida, entendendo profundamente o valor da sua narrativa, dos frutos únicos que você pode deixar na vida dos seus clientes e por onde passar. 

O alto ticket é o reflexo daquilo que é plantado dia após dia e precisa ser honrado – primeiramente por você, então, inevitavelmente, pelos seus clientes.


Um cheiro,
Clara do Vale.

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