Você sabia que sua Marca Pessoal vai muito além do que o que você entrega ao seu cliente, rainha?

 

Ela é, na verdade, tudo que você representa: seu universo de marca refletido de forma verbal e não verbal – envolve sua mensagem em toda uma atmosfera de estilo, fontes, cores e outros símbolos que refletem você.

 

A sua marca é a expressão da sua identidade e a maneira com que seus clientes irão se conectar com você em níveis profundos, para então comprar de você.

 

Aquilo que somos, a história que carregamos e que corre em nossas veias é o que forma nossa personalidade e, consequentemente, a identidade no nosso negócio. Toda essa construção – fundamental para nos conectar com nosso público – é gerada, enaltecida e sustentada com os estímulos que damos. 

Parece algo muito complexo de ser feito, e realmente demanda um trabalho intencional diário, mas pode se tornar muito natural à medida que você entende mais sobre quem é e o que deseja transmitir.

Seja com um carrossel elaborado e recheado de conteúdo intelectual ou com um story registrando seu descanso em um café digno de uma deusa, é exatamente entre as coisas simples e complexas que você expressa sua essência e imprime sua personalidade no que faz.

A sua mensagem precisa estar envolta em uma variedade de elementos que são percebidos através dos sentidos, porque é a partir deles que as pessoas se conectam com você e o seu negócio.

Ou seja, minha rainha, não é apenas através da sua mensagem verbal que a sua Marca Pessoal é expressa e se conecta com seus clientes – todos os outros sentidos devem ser explorados e utilizados para construir seu universo de Marca e atrair as pessoas até você e o ouro que carrega.

Esse campo tão amplo de como você é percebida é onde mora o perigo: quando não existe uma concordância entre sua mensagem e seu posicionamento, o cérebro percebe a existência de um ruído, que nada mais é do que uma falha na arte de comunicar sua essência. 

Esse tipo de incoerência gera desconfiança no seu público e influencia diretamente na opinião do cliente ao seu respeito, diminuindo as chances de fechar uma venda ou cativar sua audiência.

 

A chegada da sua mensagem e da sua essência ao seu público de forma eficaz depende da percepção dele sobre você.

 

Por trás do seu negócio existe uma líder inundada de bagagens, que investe diariamente nele o seu talento, dinheiro, tempo, energia, e uma infinidade de outras coisas.

Por isso, minha rainha, é tão importante trabalhar com escolhas estratégicas do seu conteúdo, elementos que compõem o universo da marca e ao mesmo tempo ser intencional em seu posicionamento.

Aliás, é importante lembrar que a utilização de estratégias na forma de se posicionar e ajustar a percepção do seu público sobre você não significa abandonar sua espontaneidade ou viver engessada, muito pelo contrário.

Se você deseja entender mais profundamente o que é Marca Pessoal e como ela é a chave para atrair seus clientes da forma mais poderosa e magnética possível, confira o ouro que entreguei no vídeo a seguir (aliás, tem muito mais de onde veio esse no meu canal no YouTube):

Trabalhar em sua Marca Pessoal é reconhecer de onde você veio, e os lugares que deseja alcançar, e utilizar isso ao seu favor – sendo fiel a sua essência ao mesmo tempo que a expressa com sabedoria – porque no fim das contas, é através de todos esses fatores e da sua singularidade que você e os seus clientes vão se conectar.

Essa conexão com seu público é o que vai fazer não apenas que as pessoas comprem de você, mas que o seu produto ou serviço se torne algo que desejem pagar para ter acesso.

Há um grande poder em abraçar sua individualidade, as coisas pelas quais passou que a trouxeram até aqui – as vitórias e as dificuldades de uma deusa – e transmiti-las às pessoas de maneira genuína, gerando um valor imensurável.

O seu magnetismo para atrair os clientes certos, que estão dispostos a investir naquilo que você tem a oferecer, depende da forma como você valoriza o seu trabalho e sua trajetória, e então se empenha em passar isso adiante de maneira inteligente.


Uma boa Marca Pessoal
carrega solução, significado e envolve a confiança em quem você é e no que faz, afinal, quando você sabe o impacto da transformação que pode gerar em alguém, o seu negócio deixa de ser apenas mais um negócio e passa a ter um propósito muito mais profundo. 

É ao alinhar suas intenções com suas as percepções sobre você, que uma autoridade é gerada, porque o seu público nota e honra isso.

Quando a sua mensagem está em sincronia com o seu posicionamento, universo de Marca e os resultados que gera, os seus clientes passam a confiar no seu trabalho e se conectar com você. Tudo isso cria o ambiente mais propício para uma venda acontecer, Rainha, porque pessoas compram de pessoas.

As empresas de sucesso, que se destacam daquilo que é oferecido no Google ou na internet em geral, não são aquelas que apenas produzem um bom conteúdo, mas as que cativam o público com a sua personalidade.

Existe um anseio dentro dos seres humanos por consumir de pessoas reais, com histórias reais – esse é o seu grande diferencial.

Se o mínimo que se espera de uma empresa é um produto ou serviço de qualidade, como você tem servido os seus clientes para se diferenciar, rainha?

Quando você mostra aquilo que você pode servir junto com seu potencial para gerar mudanças, cria estímulo para a venda. Entenda a preciosidade daquilo que você carrega e tem a oferecer aos seus clientes para criar uma marca e uma oferta bem estruturadas, atingindo um patamar de vendas em Alto Ticket.

A conexão antecede a venda. Utilizar elementos sensoriais, assim como outros recursos de comunicação, ativa a identificação e aspiração.

As pessoas podem se conectar com você em algum nível ao se identificarem com sua história, sua personalidade ou seus valores, mas é a partir da aspiração que uma chave é gerada. Essa chave é o que te permite transformar essas pessoas em clientes. 

Não podemos nos acomodar em níveis superficiais, minhas deusas, mas precisamos, constantemente e intencionalmente, nos posicionar para construir uma marca pessoal sólida e utilizar dos recursos tangíveis para estimular sensações intangíveis – conquistando não apenas clientes, mas pessoas que verdadeiramente acreditam no seu trabalho tanto quanto você.


Um cheiro, 
Clara do Vale.

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