Você sabia que sua Marca Pessoal vai muito além do que o que você entrega ao seu cliente, rainha?
Ela é, na verdade, tudo que você representa: seu universo de marca refletido de forma verbal e não verbal – envolve sua mensagem em toda uma atmosfera de estilo, fontes, cores e outros símbolos que refletem você.
A sua marca é a expressão da sua identidade e a maneira com que seus clientes irão se conectar com você em níveis profundos, para então comprar de você.
Aquilo que somos, a história que carregamos e que corre em nossas veias é o que forma nossa personalidade e, consequentemente, a identidade no nosso negócio. Toda essa construção – fundamental para nos conectar com nosso público – é gerada, enaltecida e sustentada com os estímulos que damos.
Parece algo muito complexo de ser feito, e realmente demanda um trabalho intencional diário, mas pode se tornar muito natural à medida que você entende mais sobre quem é e o que deseja transmitir.
Seja com um carrossel elaborado e recheado de conteúdo intelectual ou com um story registrando seu descanso em um café digno de uma deusa, é exatamente entre as coisas simples e complexas que você expressa sua essência e imprime sua personalidade no que faz.
A sua mensagem precisa estar envolta em uma variedade de elementos que são percebidos através dos sentidos, porque é a partir deles que as pessoas se conectam com você e o seu negócio.
Ou seja, minha rainha, não é apenas através da sua mensagem verbal que a sua Marca Pessoal é expressa e se conecta com seus clientes – todos os outros sentidos devem ser explorados e utilizados para construir seu universo de Marca e atrair as pessoas até você e o ouro que carrega.
Esse campo tão amplo de como você é percebida é onde mora o perigo: quando não existe uma concordância entre sua mensagem e seu posicionamento, o cérebro percebe a existência de um ruído, que nada mais é do que uma falha na arte de comunicar sua essência.
Esse tipo de incoerência gera desconfiança no seu público e influencia diretamente na opinião do cliente ao seu respeito, diminuindo as chances de fechar uma venda ou cativar sua audiência.
A chegada da sua mensagem e da sua essência ao seu público de forma eficaz depende da percepção dele sobre você.
Por trás do seu negócio existe uma líder inundada de bagagens, que investe diariamente nele o seu talento, dinheiro, tempo, energia, e uma infinidade de outras coisas.
Por isso, minha rainha, é tão importante trabalhar com escolhas estratégicas do seu conteúdo, elementos que compõem o universo da marca e ao mesmo tempo ser intencional em seu posicionamento.
Aliás, é importante lembrar que a utilização de estratégias na forma de se posicionar e ajustar a percepção do seu público sobre você não significa abandonar sua espontaneidade ou viver engessada, muito pelo contrário.
Se você deseja entender mais profundamente o que é Marca Pessoal e como ela é a chave para atrair seus clientes da forma mais poderosa e magnética possível, confira o ouro que entreguei no vídeo a seguir (aliás, tem muito mais de onde veio esse no meu canal no YouTube):