O que diferencia um cliente comum de um cliente premium?
Introdução Nem todos os clientes são iguais. No mundo dos negócios digitais, existe uma diferença significativa entre um cliente comum
Eu sempre digo que a internet é um terreno fértil e que muitos bons frutos podem surgir a partir dela. Mesmo assim, um ambiente com tantas pessoas tentando usar sua voz para transmitir uma mensagem pode ser desafiador, ainda mais se o seu objetivo é saber como usá-la para monetizar na internet.
Temos a impressão de que todos têm muito a dizer, certo? Nessa CEOClass, eu e Ed abordamos como encontrar sua voz na internet e conseguir transformá-la em um negócio rentável.
Quando comecei a trabalhar com internet, não tive grandes dificuldades em encontrar minha voz e expressar minha personalidade, tudo aconteceu de forma muito natural para mim.
Por isso, não percebi, de imediato, que essa era uma trava para muitas pessoas. Desde que comecei a me movimentar digitalmente, ainda como nutricionista, conseguia me expressar com facilidade e colocar elementos que já faziam parte da minha identidade.
Foi só quando comecei a acompanhar outros colegas de profissão que notei suas dificuldades em se comunicar e de como utilizar isso para monetizar na internet o seu trabalho.
Cheguei à conclusão que existe um fator em comum entre essas pessoas: excesso de ruídos. Passar muito tempo do nosso dia vendo e ouvindo outras pessoas pode ser muito prejudicial – tanto para nós, quanto para o nosso negócio.
Minha rainha, não tem como buscarmos nosso lado autêntico se gastamos a maior parte do nosso tempo e energia observando a vida do outro. Além de estimular a comparação, e, sem perceber, nos tornamos cópias ou versões frustradas de outras pessoas.
Deixar de cultivar a autenticidade é perigoso para o seu negócio e sua vida pessoal, minha deusa. Porque você é a fonte de onde tudo flui, e se esse lugar não for genuíno, aquilo que você produz também não será.
Então entramos no ponto onde a internet pode ser um lugar cheio de pessoas parecidas, produzindo conteúdos parecidos, e que provavelmente serão esquecidas com o passar do tempo. E eu tenho certeza que não é isso que você almeja, Crixtina.
A partir do momento em que você diminui os ruídos externos e volta o seu foco para o que realmente importa – você e seu negócio – consegue explorar sua personalidade de uma maneira que seja rentável para sua marca ao mesmo tempo que é verdadeira.
Antigamente, para que as mulheres fossem ouvidas e respeitadas profissionalmente, elas precisavam ter um currículo vasto combinado com inúmeros códigos de vestimentas e condutas a serem seguidos.
Com a internet, muita coisa foi revolucionada e, hoje em dia, ser cópia de alguém não te leva muito longe – pelo menos, não por muito tempo. Não há mais espaço para quem não é autêntico.
O fato de podermos nos expressar livremente e ter nossa própria voz deveria ser celebrado, não temido, minha rainha. Aproveite a oportunidade única que você tem de mostrar quem é e o quão bem sabe servir e não deixe com que isso crie uma raíz de comparação dentro de você.
No fim das contas, são as mulheres que não têm medo de ser quem são e de expor suas qualidades e sua trajetória que são ouvidas, ganham espaço, se destacam.
insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui
Não tem segredo, minha deusa: quando você parar de perder tempo olhando para os lados e produzindo conteúdo replicável e começar a derramar sua personalidade em tudo que faz, as pessoas notarão.
Independente do nicho que você atua, rainha, ser verdadeiro é fundamental para se destacar. Existem muitas pessoas fazendo o que você está fazendo, servindo produtos parecidos, mas apenas você é você.
A sua personalidade não pode ser replicada, muito menos sua história. Ou seja, o que você oferece não é apenas o seu repertório de conhecimentos acumulados ao longo dos anos, mas também toda a sua jornada até aqui – que é única e se conecta com pessoas de forma única.
As líderes que se destacam na internet são as líderes que não têm medo de ser autênticas. Precisamos entender exatamente o que podemos gerar de valor na vida das pessoas e então servi-las com o nosso melhor, ao mesmo tempo que expressamos nossa identidade.
Criar o seu próprio império com o seu trabalho excelente é nobre, minha rainha. É nobre que você seja ouvida, seja vista e seja reconhecida por toda a preciosidade que entrega.
A sua voz importa. Mas se você não souber como utilizá-la e aplicá-la com sabedoria, terá dificuldades em ser ouvida. Comece a tratar seu negócio com seriedade e se posicionar de acordo com isso.
Eu não estou aqui para incentivar mulheres a se tornarem todas iguais e fazerem as mesmas coisas, muito pelo contrário. Meu desejo é ativar o seu protagonismo, minha deusa. É que você tenha ousadia para expor quem você é, o que serve e a forma como deseja se expressar no mundo.
Não espere estar em um lugar perfeito para começar a se posicionar ou ache que sua voz só poderá ser ouvida dessa forma. Você, com todas as suas falhas e virtudes, pode começar hoje a imprimir sua personalidade de forma estratégica em tudo que faz e colher frutos poderosos dessa decisão.
Quanto mais honramos quem somos e o que nos trouxe até aqui, mais seguras nos tornamos e mais longe nossa voz chegará. É dessa forma que você se conecta com pessoas que se identificam com você e as transforma em clientes.
Para consolidar sua marca e monetizar sua voz na internet é preciso servir, junto com seu produto ou serviço, elementos da sua personalidade que te diferenciam no mercado e te tornam única.
Os seus clientes não estão apenas interessados em comprar o que você tem a oferecer, mas a verdade é que você conquistará clientes fieis e dispostos a pagar alto pelo seu trabalho no momento em que passar a atrelar o poder da sua voz com a excelência com que serve.
Introdução Nem todos os clientes são iguais. No mundo dos negócios digitais, existe uma diferença significativa entre um cliente comum
Introdução Atrair clientes ricos e dispostos a pagar por um serviço de alto valor pode parecer um desafio, mas, na
Introdução Muitas mulheres empreendedoras enfrentam desafios ao tentar se destacar no mercado digital. Uma das maiores dificuldades é a precificação