Aprenda a se diferenciar no mercado com o profissionalismo

Uma das formas mais eficientes de se diferenciar no mercado é através do profissionalismo. Quanto mais o mercado digital cresce – e está em constante ascensão – maior é a necessidade de ter uma marca que se sobressaia entre o todo.

Muitas rainhas são tentadas a seguir o fluxo das maiores tendências e aquilo que parece estar funcionando muito bem para outras empresas, acreditando que esse é o grande segredo para o sucesso. 

Isso é um engano, minha deusa. O sucesso do seu negócio não depende do seu número de seguidores, do seu engajamento ou quantos likes você consegue em seus posts. Esqueça essa ideia.

Nesse vídeo, converso com empresárias a respeito de uma chave muito importante na hora de se diferenciar no mercado: o profissionalismo. No meu canal do YouTube você tem acesso a inúmeros outros conteúdos para elevar o nível do seu negócio e liderar em seu nicho de forma excelente.

Se você deseja se diferenciar no mercado, não faz sentido seguir a manada. A grande manada não é profissional, é amadora – se desdobrar para fazer o que está na moda, viver em função de viralizar são sinais de pessoas que ainda não assumiram uma postura de empresária em seus negócios.

Número de seguidores não é número de vendas, deusa. Mais importante do que utilizar todas as estratégias de engajamento e depender do algoritmo do Instagram é investir em você e no seu negócio – aí que entra a profissionalização.

Profissionais se portam como verdadeiras líderes de seus negócios. Transmitem autoridade sem precisar forçar visualização e nem se desgastam para conseguir mais likes – afinal, têm uma empresa séria para gerenciar e clientes para servir.

Minha rainha, se o seu desejo é se destacar no mercado e ter clientes que valorizam o seu trabalho, seja uma profissional. Não jogue o jogo dos adolescentes na internet, mas entenda o valor daquilo que você serve e se porte de acordo com isso.

As líderes que estão com suas contas cheias de dinheiro e clientes extremamente satisfeitos não são aquelas que entram nas maiores trends do Instagram, mas aquelas que priorizam o seu negócio e servem com maestria aqueles que verdadeiramente importam.

O seu trabalho não é para todo mundo, e a sua postura precisa refletir isso. Não é sobre agradar todas as pessoas mas é sobre se portar de forma que se conecte com os seus melhores clientes e feche suas melhores vendas.

Vender é para adultas profissionais, minha deusa. Se você quer ser bem sucedida no seu negócio e ser reconhecida como referência no seu nicho, aposte no profissionalismo e abandone a postura de manada. Não há concorrência para as empresárias estão focadas em liderar os seus e servir bem.

Um cheiro,

Mais postagens como essa...