Como alinhar seu visual de marca

Nós fomos projetadas para algo grandioso, minha rainha. Essa é a verdade que eu acredito e me dedico a passar para as mulheres que cruzam o meu caminho. Alinhar seu visual de marca é apenas um dos passos para caminhar em direção a um negócio bem sucedido, mas é fundamental.

Para sermos grandiosas, não dependemos do nosso passado, das circunstâncias da vida ou simplesmente do acaso. Alcançar seus sonhos e ser a líder que deseja ser diz muito mais a respeito de posicionamento e valorização do que qualquer outra coisa.

Através das minhas redes sociais e do meu canal no YouTube eu compartilho não apenas minha trajetória com Marca Pessoal e Alto Ticket, mas expresso isso tudo em aulas e conteúdos riquíssimos para te auxiliar também nessa jornada. 

Nessa CEOClass eu abordo com mais profundidade como alinhar seu visual de marca e o porquê dele ser tão importante na hora de construir o universo da sua Marca Pessoal:

Veja bem: quando gravei essa aula, era final de 2019 e eu tinha pouco mais de 6 mil seguidores no Instagram. Mesmo com um número reduzido de seguidores, já era líder no meu segmento, mentora de alunas talentosas e dedicadas e estava ganhando dinheiro.

 

Quer saber por que estou contando tudo isso, Crixtina? 

As minhas alunas, as mulheres que são impactadas pelo que eu ofereço diariamente, seja através de conteúdo gratuito ou mesas exclusivas de nível elevado, captam os estímulos sensoriais que eu libero desde sempre.

Porque no fim das contas, não vai ser o seu conteúdo que vai atrair clientes para sua empresa, minha deusa. É claro que um conteúdo excelente é fundamental, mas não te diferencia.

O seu diferencial, minha rainha, está em um lugar onde ninguém consegue replicar: sua personalidade. 

Muitas pessoas produzem conteúdos excelentes mas não expressam sua personalidade. Isso não traz os resultados esperados porque o que você comunica não está só no que você fala, mas no que você mostra. 

 

Alinhar seu visual de Marca é conectar sua mensagem com a expressão da sua personalidade para atrair os clientes que você deseja atrair.

 

Por essa razão, o que irá te diferenciar entre tantos concorrentes no seu nicho será a forma como você expressa quem é e se conecta com as pessoas – isso envolve toda a esfera sensorial.

Não se sinta desmotivada e nem caia na armadilha de se sentir inferior ou incapaz por não estar tendo muitos resultados ou ao se deparar com pessoas que estão em outro lugar na caminhada, minha rainha.

Pelo contrário, utilize isso a seu favor: honre as pessoas que você admira e as observe com atenção para aprender o máximo que conseguir. Aplique o que faz sentido no seu negócio, desde que não perca sua personalidade.

É nobre termos referências e sentarmos em mesas que agregam valor em nossas vidas e caminhadas, tanto pessoais quanto profissionais. Quanto mais exemplos incríveis nos cercamos, melhor será o nosso combustível.

Mesmo assim, não podemos perder de vista quem somos porque, no fim das contas, é a nossa personalidade que vai alinhar nossa Marca e direcionar a comunicação da nossa empresa.

O universo da sua Marca Pessoal envolve todos os sentidos que cercam a sua mensagem: desde as cores e fontes escolhidas até as roupas que você usa quando aparece em seus stories.

Você sabia que existe um significado por trás de cada elemento, minha deusa? 

É por isso que, ao decidir alinhar sua Marca, você precisa levar em consideração tudo o que deseja passar para os seus clientes e então ser assertiva na hora de escolher os seus elementos.

Não podemos abrir espaço para ruídos em nossa mensagem. Se você possui algo excelente para comunicar, não permita com que a falta de intencionalidade e posicionamento crie bloqueios na sua comunicação.

 

O primeiro ponto para alinhar seu visual de Marca é mapear o seu estilo.


O seu visual abre caminho para que sua mensagem chegue sem ruídos à sua audiência. Seu estilo, seu cabelo, suas roupas dizem muito sobre você antes que você diga qualquer coisa.

Afinal, o alinhamento de Marca Pessoal começa com a mulher por trás do negócio antes do negócio em si. Como você investe em si, rainha? 

Não subestime o poder de uma mulher confiante e segura dela mesma. Nós fomos chamadas para sermos poderosas e quando expressamos isso de maneira verdadeira, acredite: os clientes notam e também se sentem seguros para passar o cartão.

Pensando nisso, analise seu público antes de começar a se posicionar, minha deusa. Encontre uma forma de entender para quem você está vendendo e então se posicione como alguém que aquelas pessoas ouviriam.

O segundo ponto para alinhar seu visual de Marca são as cores e fontes.

Além do estilo da líder, o visual da marca refletido através da tipografia e da coloração que você usa em sua comunicação, e é extremamente importante para consolidar sua mensagem e sua personalidade. 

Quando você sabe exatamente o que deseja passar aos seus clientes, também consegue encontrar com mais facilidade os elementos sensoriais que auxiliam nessa construção. Cada um deles possui significados diferentes e podem (e devem) ser utilizados a seu favor, rainha. 

Alinhar seu visual de Marca é um processo que exige pesquisa, estudo e observação. Entender aquilo que você gosta e já faz parte da sua rotina, para então ajustar com aquilo que você deseja expressar e que se comunicará com seu público de forma eficiente.

Entretanto, não deixe isso ser um motivo de procrastinação, Crixtina. 

Mais importante do que ter uma Marca Pessoal perfeitamente estruturada, é começar a estruturar sua Marca.

A líder que o seu negócio precisa é uma mulher que faz o que tem que ser feito e vai se aperfeiçoando com o passar do tempo. Ninguém começa completamente preparada, mas é fundamental que tenhamos coragem para começar e dar os passos necessários em direção ao aprimoramento.

 

O terceiro ponto para alinhar seu visual de Marca são os ícones.

De quem você lembra quando vê onças ou taças cheias de água, rainha?

Existem elementos que compõem o seu universo de Marca e fazem com que o seu bonde se solidifique, ou seja, criam símbolos que as pessoas associam a você – isso é poderoso.

Por isso, uma Marca magnética é aquela que é lembrada de maneira trivial, no dia a dia. Quando você entende que tudo transmite um código, você consegue escolher os itens e a forma que deseja ser lembrada.

 

Seja intencional nas coisas que fazem parte do seu universo, minha deusa. Utilize a seu favor as coisas que já te cercam diariamente e que podem agregar muito valor ao seu negócio e à sua expressão aos seus clientes.

Por fim, abrace quem você é e seja sábia na hora de definir aquilo que irá compor a expressão da sua personalidade no seu negócio. Não deixe isso para depois e nem permita com que sua mensagem poderosa sofra interferência por ruídos de posicionamento e imagem. 

Comece hoje a alinhar sua Marca Pessoal e alcance a máxima potência que já existe dentro de você, rainha. 

Os seus clientes estão esperando sua postura poderosa, selvagem e intencional para se conectarem com você e comprarem de você.

 

Um cheiro,
Clara do Vale.

@bemclara

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