Um dos maiores frutos notáveis de alunas do MI diz respeito à mudança de posicionamento e confiança como profissional, que reflete diretamente na comunicação digital da sua marca e em outras áreas de sua vida.
Entrevistamos Carol Colucci, minha aluna Marca Irresistível turma 5, que atua na área da comunicação e aprendeu métodos poderosos para se posicionar diante do seu negócio, transformando sua trajetória profissional:
CLARA E ED:
Carolzinha, nos conte mais sobre quem é essa deusa que hoje escolhemos para sentar à nossa mesa e dividir um pouco da sua história.
CAROL:
Primeiro gostaria de começar agradecendo a vocês e ao MI por estar falando aqui hoje, porque eu tinha muita vergonha e dificuldade de apresentar meu trabalho de forma diferente.
Eu tenho uma agência de comunicação focada em marketing digital e mesmo assim, estar aqui foi um processo interno que eu precisei passar. Com a ajuda de vocês hoje é possível dividir minha história e ter a honra de comunicar isso.
CLARA E ED:
Você falou sobre a timidez, né? Como era antes e como é agora depois do MI, tanto nas suas questões pessoais quanto da agência?
CAROL:
Eu sempre trabalhei com público, então nunca tive dificuldade em falar e me comunicar… fora das câmeras. Depois que fiz o MI, me senti mais segura e confortável em me posicionar, me apresentar e isso fez toda a diferença em muitas áreas da minha vida.
Eu sempre fui muito comunicativa, mas quando não estava me sentindo 100% confortável costumava ficar na minha. Depois do MI, entendi que ou eu falava, ou eu falava. Não tinha outra opção.
CLARA E ED:
Nós temos essa crença na internet achando que precisávamos saber falar como a Xuxa, mas nossa geração não cresceu sendo filmada igual essa atual, né? Então é normal precisarmos aprender e nos ajustar ao meio digital.
Carol chegou à nossa mesa para aprender essa forma de comunicação e posicionamento. Conta tudo pra gente, Cá: como era antes do MI? Que tipo de clientes você atendia, como se comunicava com eles na internet?
CAROL:
Eu fiz moda no Senac, fui coordenadora da Zara e depois trabalhei com salão durante 5 anos e meio. Lá eu já trabalhava na parte dos relacionamentos, em uma área mais relacionada com a comunicação e vi ali uma oportunidade de investir no meu próprio negócio.
Fiz um curso de gestão para salões, e comecei a auxiliar a dona do salão onde eu trabalhava, porque ela não tinha muita noção das coisas. Percebi que poderia crescer nesse ramo e, ao mesmo tempo que trabalhava lá, prestava consultoria para outros salões de beleza.
Chegou um momento onde eu já havia resolvido tudo que precisava no salão onde eu era contratada, ele estava funcionando perfeitamente, então pedi as contas para focar na agência.
Já vão fazer 7 anos desde que abri minha agência e eu nunca aparecia. Eu passei pelo MI em setembro de 2021, então quando falo que ele mudou minha vida, é verdade.
Sendo muito honesta, quem entra no MI acha muito pouco o valor que pagamos pelo que recebemos lá dentro. Todas as oportunidades, tudo que a plataforma oferece para nós… isso não tem preço.
Eu já seguia vocês há algum tempo, conhecia apenas um pouco do trabalho de Clara mas já tinha algo nela que me chamava. Mesmo assim, algumas turmas passaram até que chegasse a MI 5 e eu tivesse certeza que era realmente a minha hora. A gente sente, sabe? Toda vez que falo disso me arrepio.
A energia que vocês passam é muito magnética. Quando você entra no MI, as coisas começam a se transformar de forma muito rápida. Agora estou na Inglaterra, dei uma entrevista em rádio a respeito do meu trabalho e agora estou aqui conversando com vocês.
CLARA E ED:
É isso, gente. Quando a Cá tomou coragem para se expor, expor seu trabalho, olhar nos olhos dos seus clientes e fazer com que ela fosse vista por quem importa, tudo mudou. Hoje ela está dando entrevistas em rádios na Inglaterra, isso é muito poderoso.
Se comunicar é abrir um convite para que as pessoas se conectem com você.
Você acha que você já conseguiu mudar nesse aspecto e transmitir essa energia através das câmeras?
CAROL:
Sendo sincera, ainda não está como eu quero. Mas a verdade é que não estou com tempo nem para gravar, desde janeiro minha agenda está fechada até junho.
Vocês nem fazem ideia de tudo que aconteceu na minha vida desde o MI. Virei colunista de uma revista, fui convidada para participar de muitos projetos, inclusive como sócia, dei entrevistas, fui chamada para podcasts… enfim, muita coisa acontecendo.
Eu sei que muitas coisas estariam ainda melhores e mais desenvolvidas se eu estivesse aparecendo mais, então a questão do posicionamento é um aprendizado muito importante.
As pessoas reagem de uma forma muito diferente quando você aparece e fala com segurança daquilo. Estou no mercado da moda e da beleza há mais de 10 anos e eu sei que sou muito boa no que faço, eu só não sabia comunicar isso. Foi nesse ponto que o MI me transformou.
Eu sempre falo que tinha uma vida antes do MI e agora sigo brilhando em uma nova vida depois do MI. Quando a gente se abre e se posiciona, as coisas começam a acontecer.
CLARA E ED:
Todo mundo que deseja sentar-se à mesa conosco precisa entender, assim como Carol entendeu, que é o movimento que faz as coisas acontecerem. Qualquer coisa que provoca esse tipo de mudança tão significativa, vai requerer um esforço.
CAROL:
Exatamente, Clarinha. Nas primeiras semanas depois da minha inscrição do MI, já tinha faturado todo o meu investimento de volta. As coisas realmente acontecem quando tomamos coragem para dar esse passo.
Todos temos que nos sacrificar de alguma maneira, seja com tempo, dinheiro ou disposição, mas todos que se sacrificam com certeza têm sua recompensa.
Eu quero que as pessoas entendam que o MI tem o seu custo alto, que eu paguei com muito orgulho, mas que vale muito a pena. Eu falo dele para as pessoas porque realmente mudou minha vida.
Hoje eu consigo desenhar dentro da minha agência quem eu sou: como líder, como dona da agência com a minha equipe, mas também sei me posicionar em outras áreas. Eu entrei com um objetivo, mas o MI me serviu para muitas outras coisas.
CLARA E ED:
É muito emocionante para nós vermos uma aluna indo tão longe com seu negócio. Realmente nosso objetivo não é apenas oferecer uma mentoria ou um acompanhamento, mas vai muito além.
CAROL:
O suporte que a gente tem dentro da comunidade também é incrível. Todas as meninas são muito atenciosas e eu queria parabenizar todo mundo que faz todas essas coisas acontecerem e contribuem para que a gente cresça.
O trabalho que vocês fazem e a mudança que vocês causam na vida das pessoas é sensacional, nada paga. Sei que o MI, junto com vocês, vai continuar abrindo muitas outras portas na minha vida e das outras alunas.
É incrível ver pessoas reais e histórias reais como a de Carol. Isso que ela vive hoje é completamente possível, rainha. Você não precisa ser perfeita, ter milhares de seguidores ou ser a melhor do mundo para ser boa no que faz e valorizada por isso.
Você precisa ser você e expressar quem você é, da sua própria maneira, e se posicionar como líder do seu negócio. Isso é o que minhas alunas MI já descobriram, mas ainda haverá mais lugares na mesa, em breve.
Um cheiro,
Clara do Vale.
@bemclara


O que diferencia um cliente comum de um cliente premium?
Introdução Nem todos os clientes são iguais. No mundo dos negócios digitais, existe uma diferença significativa entre um cliente comum e um cliente premium. Enquanto

Como atrair clientes ricos sem precisar correr atrás de ninguém?
Introdução Atrair clientes ricos e dispostos a pagar por um serviço de alto valor pode parecer um desafio, mas, na verdade, esse processo pode ser

Por que mulheres devem se posicionar como premium no digital?
Introdução Muitas mulheres empreendedoras enfrentam desafios ao tentar se destacar no mercado digital. Uma das maiores dificuldades é a precificação e o posicionamento de marca.

Por que mulheres devem se posicionar como uma marca premium no digital?
tempo de leitura de 4 minutos. 📍1. O que é um Posicionamento Premium no Digital? Muitas empreendedoras acreditam que vender mais significa competir pelo menor
Como ter um negócio de sucesso através da sofisticação
Blog Toda empresária, em algum momento de sua trajetória profissional, já desejou saber os segredos sobre como ter um negócio de sucesso. Eu sempre digo
Empresária beauty já faturou mais de 500k após Marca Irresistível
Para todas as mulheres que passam pelo Marca Irresistível, ele é um divisor de águas. Para muitas, ele é apenas o começo. Conheça um pouco