Blog

Como ter um negócio de sucesso através da sofisticação

Toda empresária, em algum momento de sua trajetória profissional, já desejou saber os segredos sobre como ter um negócio de sucesso. Eu sempre digo que não existem fórmulas mágicas, mas existem alguns princípios que podem ser aplicados e contribuir para essa meta.

Rainha, é certo que ao pensarmos em sofisticação, automaticamente pensamos em sucesso também. Mas alguma vez você já atrelou a sofisticação ao luxo e pensou que isso não se aplicaria a você e ao seu negócio?

Pois bem, um negócio sofisticado não é necessariamente um negócio luxuoso. Nesse vídeo, falo um pouco a respeito de como ter um negócio de sucesso através do princípio da sofisticação, além de disponibilizar diversos outros conteúdos em meu canal no YouTube para te auxiliar na construção do seu império como empreendedora.

Uma marca sofisticada é aquela que entende a importância do básico e do elegante. Eu, por exemplo, uso dourado no meu universo de imagem porque tem tudo a ver com a minha personalidade, mas existe uma diferença entre o uso exagerado e o uso sofisticado.

Percebe, minha deusa? O que faz um elemento ser elegante e bem posicionado não é o item em si, mas a forma como ele é utilizado em sua imagem e sua comunicação.

Isso pode ser aplicado aos mais diversos fatores da sua marca – desde visual, apresentação até gestos e linguagem. Na construção de um universo de marca e de como ter um negócio de sucesso, a sofisticação é um aliado muito importante.

Quando você entende como utilizar de forma estratégica os elementos que conectam você com sua audiência, então uma Marca Pessoal sólida e estruturada – além de elegante e poderosa – é construída.

A sofisticação da sua marca tem menos a ver com luxo e mais a ver com posicionamento e sabedoria. Seja uma líder bem posicionada, que sabe como ser elegante utilizando sua própria identidade e os elementos que estão relacionados com a sua essência.

Ter um negócio de sucesso é para mulheres que assumem o seu papel de líder, não têm medo de peitar seu preço e seu trabalho e entendem o quanto a sofisticação está nas mínimas coisas.

É essa postura que irá atrair os melhores clientes ao seu negócio e fará com que o seu trabalho seja reconhecido – é nobre que você seja bem paga e respeitada pelo serviço ou produto excelente que você serve.

Portanto, abandone a ideia de que você precisa ter uma marca luxuosa para ter sucesso ou aplicar o Alto Ticket, minha rainha. A sofisticação está na simplicidade e no seu posicionamento estratégico de negócio – aplique e sinta o poder.

Um cheiro,

Mais postagens como essa...