Blog

O poder da autenticidade para crescer no mercado digital

A concorrência da internet pode assustar ou até impedir algumas empresárias de investir em suas carreiras, mas a verdade é que é possível crescer no mercado digital e se diferenciar com a autenticidade.

Liderar um negócio com excelência requer alguns posicionamentos específicos e exige que uma postura autêntica e interessante seja adotada pela líder. Quer saber por quê?

Nesse vídeo, falo um pouco sobre o princípio da autenticidade e de como ele pode fazer toda a diferença ao liderar um negócio – seja ele digital ou não – e diminuir a concorrência. 

Além disso, você pode conferir diversos conteúdos como esse para enriquecer seu negócio e transformar sua carreira pessoal no meu Instagram ou no canal no YouTube.

Eu sempre digo que personalidades são irreplicáveis. Isso é um fator muito importante no mundo corporativo, principalmente quando estamos em uma era onde frequentemente presenciamos “mais do mesmo”. 

As cópias acontecem todos os dias pela internet, estão espalhadas em todos os lugares. Não existe uma forma de estar imune a elas, muito pelo contrário: liderar um negócio autêntico e interessante pode fazer com que você seja copiada, de uma forma ou de outra.

Minha rainha, não são as fórmulas mágicas dos gurus da internet que trarão resultados poderosos para sua empresa. As dancinhas da moda, os posts carrosséis e as maiores tendências não garantem que você seja bem sucedida em seu trabalho.

No fim das contas, é apenas quando você e deixa com que sua audiência se conecte com você – e, consequentemente, com sua marca – que você conquistará clientes fiéis, se destacará no mercado e entenderá a chave para crescer no mercado digital.

Seja alguém tão interessante que, além de se destacar e parar de jogar o jogo da concorrência, cativa sua audiência a ponto de que ela queira comprar qualquer coisa sobre você.

A autenticidade é muito poderosa, minha deusa. Ela permite uma conexão verdadeira e profunda, estimulando aspectos da venda que não são encontrados apenas em estratégias.

Uma Marca Pessoal bem posicionada é aquela com uma líder autêntica por trás, que não tem medo de colocar sua personalidade para jogo e se conectar verdadeiramente com seus clientes.

Depois que você começar a aplicar esse princípio em seu negócio, suas vendas nunca mais serão as mesmas.

Um cheiro,

Mais postagens como essa...