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Como se destacar no mercado com um nicho autêntico

Vivemos em um tempo onde a internet é o ambiente mais fértil para um negócio crescer e frutificar. Saber como se destacar no mercado e fazer com que sua marca seja reconhecida é o desejo de todo empresário.

Pode ser que você se pegue insegura ao pensar na concorrência ou em quantas pessoas estão oferecendo o mesmo serviço ou produto que você, mas na verdade, é possível liderar no seu segmento, mesmo com poucos seguidores ou pouco tempo de negócio.

Quer saber como? No meu canal no YouTube e no Instagram eu abordo diversas estratégias e conceitos fundamentais que auxiliam empresárias diariamente a elevar seus negócios e se destacar no mercado.

Existe uma diferença entre mercado, nicho e sub-nicho. Essa divisão acontece para que o seu trabalho esteja estruturado e atinja o público específico que você deseja atingir – aqueles que pagarão alto e valorização aquilo que você tem a oferecer. 

O mercado é o seu segmento geral, deusa: o local onde você exerce seu trabalho, desde beleza e educação até finanças. O intuito de definir seu mercado é que seja mais abrangente, apenas estabelecendo uma linha principal para os seus produtos ou serviços.

Já o nicho e o subnicho dizem respeito a áreas e pessoas específicas que o seu trabalho serve. Estabelecer um nicho específico faz toda a diferença na hora de saber como se destacar no mercado, e eu irei te explicar porquê.

Você já ouviu falar do “peixe grande na lagoa pequena”, deusa? Pois bem: quando você define um foco exato que será atingido pelo seu trabalho, você aumenta suas chances de ser vista pelo seu público-alvo e garantir com que as pessoas que serão clientes desejáveis para o seu negócio realmente venham a te conhecer. 

A chave para saber como se destacar no mercado está em exercer sua autoridade e sua autenticidade em um grupo específico de pessoas – liderando um bonde que faz sentido com você, sua marca e seu trabalho.

É a partir dessa liderança que você irá construir o seu império, minha rainha. Não queira abraçar tudo e não perca tempo tentando atingir uma diversidade muito grande de públicos – quanto mais específico o seu nicho for, maior será o seu destaque.

Se você ainda tem dúvidas a respeito de como definir o seu nicho, falei sobre esse assunto em um artigo que será muito útil para você e seu negócio.

Mais importante do que ter muitos seguidores e uma grande audiência, é liderar com excelência o seu público seleto e oferecer um trabalho premium para clientes que sabem valorizar aquilo que você serve.

Um cheiro,

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