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Como ter uma empresa de sucesso: passos para construir um império

Todos os dias me deparo com mulheres incríveis, que servem trabalhos incríveis mas que por alguma razão, não conseguem obter o faturamento ou não sabem como ter a empresa de sucesso que almejam.

Empreender não é uma tarefa fácil, e já falamos diversas vezes aqui sobre como essa jornada pode ser cansativa, solitária e com alguns altos e baixos. Mesmo assim, aqueles que possuem o DNA empreendedor também prosseguem nesta caminhada, independente das dificuldades.

Os problemas em conseguir fazer um negócio deslanchar ou alcançar novos patamares podem estar escondidos em diversas raízes, e muitas vezes não serão solucionados com as coisas superficiais que acreditamos, muito menos com fórmulas mágicas de gurus da internet.

A verdade é que tentar aplicar todas as estratégias de venda, investir milhares de reais em tráfego pago ou contratar a melhor equipe de publicidade não terá a eficiência que você deseja se a fonte do seu negócio não estiver bem estruturada.

 

Eu gostaria de deixar claro antes de tudo, minha rainha, que uma empresa bem sucedida é aquela que é magnética – atrai os melhores clientes, dispostos a pagar alto pelo seu trabalho – e causa transformação com o seu servir.


Pensando nisso, separei alguns passos simples e necessários sobre como ter uma empresa de sucesso baseado em uma fonte que honra o seu negócio, sua história, seus clientes e se posiciona da maneira certa.

Nesse vídeo, eu e Ed falamos com um pouco mais de detalhes a respeito desses passos – inclusive ele faz parte do nosso Podcast Café Premium, e no meu canal no YouTube você pode ter acesso a outros conteúdos riquíssimos como esse.

A construção que envolve como ter uma empresa de sucesso começa na fonte. Antes dos seus clientes comprarem qualquer produto ou serviço, eles compram de você.


Portanto, antes de pensar em vender ou aplicar milhares de estratégias mirabolantes e pouco eficientes no seu negócio, comece pela fonte – você.
O que nos leva ao nosso primeiro passo:


Mapeie sua personalidade

Depois de entender a importância que a fonte tem para o seu negócio, você precisa explorá-la. Uma boa Marca Pessoal é aquela que tem grande nível de consciência de sua identidade e sua entrega, e sabe usar isso ao seu favor.

Explorar os seus valores e suas qualidades, assim como utilizar sua história até aqui para criar narrativas e envolver seu público, é uma forma de estabelecer um fundamento firme para o seu negócio.

 

Se você deseja aumentar suas vendas e atrair clientes que valorizam seu negócio, você precisa se conectar profundamente com sua audiência. Essa conexão vem através do seu universo de marca e toda a sua comunicação.

 

Ao mapear sua personalidade, além de descobrir seus pontos fortes e aquilo que ainda precisa ser refinado, você consegue trabalhar com segurança e convicção em cima desses fatores. 

Isso permite com que o seu serviço e sua comunicação estejam alinhados com aquilo que você deseja transmitir e produza confiança em sua audiência – quanto menos ruídos, mais profunda será a conexão e mais eficiente será o processo de venda.

 

Mapear a personalidade para entender como ter uma empresa de sucesso também diz respeito a explorar seus frutos e a forma como você serve, minha rainha. 

 

É através dos seus resultados e da certeza da transformação que gera com o seu trabalho que você pode construir essa base sólida para o seu negócio e definir um ponto de partida para estabelecer essa conexão com seus clientes e se comunicar de forma eficiente com eles.

Aplique o Alto Ticket em sua esteira de produtos

Minha rainha, uma empresa de sucesso não é aquela que possui uma quantidade monstruosa de clientes, mas é sobre a qualidade dos clientes que você serve.

Muito melhor do que se desgastar o mês todo para vender 50 produtos de 100 reais é vender 5 produtos de 1.000 reais. Não é sobre a quantidade, deusa, mas sobre uma precificação inteligente e justa com seu trabalho.

Se você é onça veterana, sabe bem que aplicar Alto Ticket não é o mesmo que aumentar o preço de seus produtos. Mas caso você seja uma rainha baby, eu tenho um artigo apenas sobre como aplicar o Alto Ticket corretamente no seu negócio.

Sendo assim, muito além do que aumentar seus preços na tentativa de faturar mais, o Alto Ticket diz respeito a você conhecer profundamente o valor daquilo que você serve e estruturar suas ofertas baseadas nisso.

 

Ao definir produtos em Alto Ticket dentro da sua esteira, você permite com que aquelas pessoas que desejam uma experiência mais avançada com você ou seu serviço, possam ter acesso a isso.

 

Deixe de lado o medo de ofertar, minha deusa. Estude opções sobre como oferecer experiências de padrão elevado para aqueles que desejam adquirir isso do seu negócio – acredite, essas pessoas existem.

Assim, você consegue deixar claro o quanto você mesma enxerga valor no seu trabalho e acredita no que serve. Esse passo é extremamente poderoso para atrair clientes que realmente estão alinhados com sua visão e terão prazer em passar o cartão para você.

Se torne uma Marca Irresistível

A complexidade e o passo a passo do meu método Marca Irresistível é reservado para minhas alunas que desejam avançar esse nível e ter esse acesso mais avançado à mim. 

Mesmo assim, o processo de estruturar seu negócio e fazer com que sua marca seja irresistível e magnética é fundamental para alcançar os lugares que você deseja alcançar.

 

O magnetismo tem papel importante em como ter uma empresa de sucesso. Isso porque o ato de atrair clientes que estejam conectados com seu negócio e saibam valorizar seu trabalho é o que faz a diferença nas suas vendas e em seu faturamento.

 

Uma marca magnética é aquela que se posiciona de forma estratégica e intencional, com uma comunicação alinhada e com a menor quantidade de ruídos possível entre sua mensagem e seu posicionamento.

Além disso, a forma como você se expressa ao seu público e sua autenticidade também contribuem drasticamente para aumentar sua autoridade, criar laços com a sua audiência e, consequentemente, fechar vendas.

Se atentando a esses fatores e colocando em prática, você estará caminhando cada vez mais em direção a um negócio bem estruturado, que honra a fonte e atrai clientes que pagam alto pelo seu trabalho.

Um cheiro,
Clara do Vale.

@bemclara

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