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Todos os dias me deparo com mulheres incríveis, que servem trabalhos incríveis mas que por alguma razão, não conseguem obter o faturamento ou não sabem como ter a empresa de sucesso que almejam.
Empreender não é uma tarefa fácil, e já falamos diversas vezes aqui sobre como essa jornada pode ser cansativa, solitária e com alguns altos e baixos. Mesmo assim, aqueles que possuem o DNA empreendedor também prosseguem nesta caminhada, independente das dificuldades.
Os problemas em conseguir fazer um negócio deslanchar ou alcançar novos patamares podem estar escondidos em diversas raízes, e muitas vezes não serão solucionados com as coisas superficiais que acreditamos, muito menos com fórmulas mágicas de gurus da internet.
A verdade é que tentar aplicar todas as estratégias de venda, investir milhares de reais em tráfego pago ou contratar a melhor equipe de publicidade não terá a eficiência que você deseja se a fonte do seu negócio não estiver bem estruturada.
Pensando nisso, separei alguns passos simples e necessários sobre como ter uma empresa de sucesso baseado em uma fonte que honra o seu negócio, sua história, seus clientes e se posiciona da maneira certa.
Nesse vídeo, eu e Ed falamos com um pouco mais de detalhes a respeito desses passos – inclusive ele faz parte do nosso Podcast Café Premium, e no meu canal no YouTube você pode ter acesso a outros conteúdos riquíssimos como esse.
Portanto, antes de pensar em vender ou aplicar milhares de estratégias mirabolantes e pouco eficientes no seu negócio, comece pela fonte – você.
O que nos leva ao nosso primeiro passo:
Depois de entender a importância que a fonte tem para o seu negócio, você precisa explorá-la. Uma boa Marca Pessoal é aquela que tem grande nível de consciência de sua identidade e sua entrega, e sabe usar isso ao seu favor.
Explorar os seus valores e suas qualidades, assim como utilizar sua história até aqui para criar narrativas e envolver seu público, é uma forma de estabelecer um fundamento firme para o seu negócio.
Ao mapear sua personalidade, além de descobrir seus pontos fortes e aquilo que ainda precisa ser refinado, você consegue trabalhar com segurança e convicção em cima desses fatores.
Isso permite com que o seu serviço e sua comunicação estejam alinhados com aquilo que você deseja transmitir e produza confiança em sua audiência – quanto menos ruídos, mais profunda será a conexão e mais eficiente será o processo de venda.
É através dos seus resultados e da certeza da transformação que gera com o seu trabalho que você pode construir essa base sólida para o seu negócio e definir um ponto de partida para estabelecer essa conexão com seus clientes e se comunicar de forma eficiente com eles.
Minha rainha, uma empresa de sucesso não é aquela que possui uma quantidade monstruosa de clientes, mas é sobre a qualidade dos clientes que você serve.
Muito melhor do que se desgastar o mês todo para vender 50 produtos de 100 reais é vender 5 produtos de 1.000 reais. Não é sobre a quantidade, deusa, mas sobre uma precificação inteligente e justa com seu trabalho.
Se você é onça veterana, sabe bem que aplicar Alto Ticket não é o mesmo que aumentar o preço de seus produtos. Mas caso você seja uma rainha baby, eu tenho um artigo apenas sobre como aplicar o Alto Ticket corretamente no seu negócio.
Sendo assim, muito além do que aumentar seus preços na tentativa de faturar mais, o Alto Ticket diz respeito a você conhecer profundamente o valor daquilo que você serve e estruturar suas ofertas baseadas nisso.
Deixe de lado o medo de ofertar, minha deusa. Estude opções sobre como oferecer experiências de padrão elevado para aqueles que desejam adquirir isso do seu negócio – acredite, essas pessoas existem.
Assim, você consegue deixar claro o quanto você mesma enxerga valor no seu trabalho e acredita no que serve. Esse passo é extremamente poderoso para atrair clientes que realmente estão alinhados com sua visão e terão prazer em passar o cartão para você.
A complexidade e o passo a passo do meu método Marca Irresistível é reservado para minhas alunas que desejam avançar esse nível e ter esse acesso mais avançado à mim.
Mesmo assim, o processo de estruturar seu negócio e fazer com que sua marca seja irresistível e magnética é fundamental para alcançar os lugares que você deseja alcançar.
Uma marca magnética é aquela que se posiciona de forma estratégica e intencional, com uma comunicação alinhada e com a menor quantidade de ruídos possível entre sua mensagem e seu posicionamento.
Além disso, a forma como você se expressa ao seu público e sua autenticidade também contribuem drasticamente para aumentar sua autoridade, criar laços com a sua audiência e, consequentemente, fechar vendas.
Se atentando a esses fatores e colocando em prática, você estará caminhando cada vez mais em direção a um negócio bem estruturado, que honra a fonte e atrai clientes que pagam alto pelo seu trabalho.
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