Blog

Como vender na internet: aprenda como sua postura impacta seu negócio

Minha rainha, a estrutura que viabiliza suas vendas na internet é a sua Marca Pessoal. Se você deseja aprender como vender na internet, precisa, antes de tudo, aprender como adultas a utilizam.

Digo isso porque ainda encontro muitas empresárias que oferecem um produto ou serviço excelente, mas que não conseguem vender. Percebe que existe um ruído aqui?

A internet é um local muito amplo, tem espaço para tudo. Vídeos de memes, gatos e cachorros, hobbies, comida.. tudo mesmo. As pessoas expõem diariamente suas vidas e isso é benéfico para uns, mas para outros nem tanto.

Como assim, Clarinha? Veja bem, minha rainha, quando falamos sobre nossa postura na internet, conseguimos dividir o território entre dois grupos grandes: as adolescentes e as adultas.

A diferença entre os dois está principalmente na forma de se portar. Não falo a respeito de personalidade, gostos ou preferências, deusa. Falo a respeito de postura. Como você tem se portado em suas redes?

Jogar o jogo das adolescentes é utilizar a internet para conseguir engajamento, likes, comentários, e tudo mais que tiver direito. É usar as plataformas para dividir o signo, as fotos dos pets e do prato de comida.

Isso tudo é válido e é legal de ser consumido pelos amigos, família e pessoas próximas. Traz visibilidade e pode até levar as pessoas a ganharem seguidores, por exemplo.

Mas esse é realmente seu objetivo, rainha? Quando eu digo que a postura das adultas é diferente, falo sobre como as motivações precisam ser diferentes. 


Uma empresária que deseja ser bem sucedida através do seu negócio, utiliza a internet de forma inteligente e estratégica. Sabe que os números de seguidores significam praticamente nada perto do saldo da conta bancária.


Ou seja, se o seu objetivo for conseguir engajamento e ficar famosa na internet, provavelmente o jogo das adolescentes funcione para você. Mas se você é uma mulher que deseja ser reconhecida pelo seu trabalho e ser muito bem paga por isso, entramos em um campo diferente.

Não tem nada de errado em querer compartilhar memes ou gostos pessoais, rainha. O meu ponto aqui é que cada um tem seu objetivo ao utilizar as plataformas online e se o seu é fazer dinheiro, então precisamos nos portar de uma outra forma.


Saber como vender na internet tem tudo a ver com seu posicionamento: a sua postura antecede suas vendas. Isso significa que antes dos seus clientes desejarem o seu produto ou serviço, eles precisam se sentir atraídos e desejarem comprar de você.


Se comportar como amiguinha da sua audiência – insegura em expor seu trabalho, com medo de peitar seu preço e não alinhando seu conteúdo com suas vendas – não irá ajudar a chegar ao lugar que almeja.

Se você tem uma visão, rainha, sua postura precisa acompanhá-la. Independente do que todo mundo esteja fazendo na internet, de qual seja a última moda do momento para conseguir likes ou qual direção seus concorrentes estejam seguindo, se porte como líder do seu negócio.

No fim das contas, será essa postura que atrairá seus melhores clientes e te diferenciará no mercado. O seu público precisa de uma líder intencional, que produz conteúdo cheio de personalidade e que serve o seu bonde com excelência.

Não perca seu precioso tempo e energia correndo atrás de coisas que, no fim do dia, não aumentarão os dígitos em sua conta. Uma empresária faz aquilo que é necessário para prover o melhor para si e para os seus – isso é o que realmente importa.

Portanto, não temos tempo a desperdiçar, deusa. Se você deseja saber como vender mais na internet, precisa ter clareza de que a sua maior prioridade é vender. 

Não é engajamento, não é grande número de seguidores e nem fama. É se conectar de verdade com quem importa: os clientes que admiram seu trabalho e estão dispostos a pagar alto por ele.

É a sua postura e o seu posicionamento, ou seja, a forma como você utiliza suas redes sociais para servir e liderar seu público que viabiliza suas vendas. O sucesso da sua empresa está nas mãos de uma mulher estratégica em tudo que faz – depende de você.

Rainha, a internet pode ser um palco para você e seus hobbies, ou pode ser a plataforma em que você será uma líder que caminha em direção a uma visão. Como você deseja utilizá-la?

Alinhar sua Marca Pessoal – em visual, linha editorial e posicionamento – é fundamental para que as pessoas se conectem com você e seu negócio, e, consequentemente, comprem de você.


Uma postura intencional destrava o magnetismo da sua marca, deusa. Ser uma líder magnética significa ser tão convicta e segura do seu trabalho e da forma singular que serve seus clientes, que isso transborda através de você, criando conexões profundas. 


Muitas vezes sua audiência está apenas esperando um posicionamento e uma oferta sua para comprar de você. Enquanto empresárias excelentes no que fazem continuarem a se portar como amiguinhas e não estabelecer a prioridade principal do seu negócio que é vender, muitas oportunidades serão perdidas.

Pense em quantos clientes pagariam altíssimo para ter acesso à você e àquilo que você serve. Estabeleça suas metas e tenha ousadia para começar a se posicionar de uma maneira que peite o seu preço, valorize seu trabalho e então seja reconhecida por isso.

Além disso tudo, uma Marca Pessoal forte contribui para a construção de autoridade do seu negócio. Tudo isso impacta diretamente na visão que o seu público tem de você e na forma como eles se relacionarão com sua marca.

Seja sábia e adulta, minha rainha. Eleve o nível do seu jogo ao se portar como uma líder em seus canais de comunicação – independente do seu nicho e do seu tempo de atuação nele – e experimente o magnetismo que leva às vendas.

No fim das contas, aprender como vender na internet tem tudo a ver com aprender a se posicionar e estabelecer uma rotina e comunicação que priorizem a conexão com os clientes certos, mostrando seu excelente trabalho e como ele pode transformar a vida das pessoas.

Isso, minha rainha, é ser irresistível. E quem é irresistível, vende alto.

Um cheiro,
Clara do Vale.

@bemclara

Mais postagens como essa...