Como vender mais usando sua imagem

Todas as rainhas que trabalham empreendendo com certeza desejam saber como vender mais. A nossa imagem é um elemento muito poderoso na construção de nossa Marca e pode influenciar diretamente em nossas vendas.

Em nossa busca de como vender mais podemos nos perder acreditando que tudo é sobre conteúdo em excesso, jargões ou promoções chamativas – algumas rainhas que ainda não entendem o Alto Ticket e o valor do seu negócio podem até ceder à tentação de abaixar seus preços e acreditar que esse é o caminho – nada disso é verdade.

Nossos resultados e os frutos que colhemos durante nossa caminhada empreendedora têm muito a ver com a postura que adotamos e a forma como consolidamos nossa imagem no mercado.

Nesse vídeo trago um pouco a respeito de como vender mais utilizando sua imagem e de como ela é importante na hora de estabelecermos nosso visual de Marca para aumentarmos nossos lucros.

Quando pensamos em visual de Marca, pensamos em todos os fatores que envolvem os estímulos que são captados pelos clientes através das imagens e símbolos que emitimos – e geram uma atmosfera própria em suas mentes e corações.

Eu sempre digo sobre como a venda é um processo tanto emocional quanto racional e por isso é muito importante garantirmos que nosso público está sendo estimulado sensorialmente, da maneira correta, para que deseje adquirir nossos produtos ou serviços.

 

Tudo o que expomos de forma não-verbal, ou seja, nossa imagem, conta na hora de nosso cliente formar uma opinião sobre nós e impacta todo o seu processo de compra.


A sua imagem pessoal, rainha, comunica algo em milésimos de segundos. Nem sempre alguém que bater o olho em um anúncio seu irá parar para ler ou ouvir o que você está dizendo, mas o estímulo visual é captado quase que instantaneamente e influencia diretamente na decisão de permanecer e te conhecer, ou apenas ignorar o anúncio.

Nossa imagem fala sobre nós antes que nós possamos falar qualquer coisa. Por isso, não podemos subestimar o poder que existe nos elementos visuais que comunicamos.

Sabendo que somos compostos por cinco sentidos e que a visão é um dos que primeiro captamos os sinais, precisamos ser intencionais naquilo que visualmente transmitimos ao nosso público.

A forma como você se veste, gesticula, os elementos que compõem o seu cenário, as cores e fontes que usa… tudo isso faz parte da construção do seu universo de Marca e envia códigos que são captados na mente de quem está consumindo.

Qual mensagem você quer transmitir, rainha? Como você pode alinhar aquilo que você comunica verbalmente, seu conhecimento, seu produto e serviço, com a imagem que você passa?

É muito importante que tenhamos consciência dessas questões para definir a melhor forma de nos expressar visualmente em nossa Marca. Isso porque cada elemento simboliza uma coisa e é interpretado de uma forma pelo subconsciente das pessoas.

 

Ou seja, não adianta tentar transmitir uma determinada imagem ou vender certo tipo de produto ou serviço se seu visual de imagem não está compatível com aquilo que você deseja comunicar.


Isso gera um ruído de comunicação que leva à desconfiança na mente do seu cliente – essa desconfiança não diz respeito a um sentimento ou decisão racional, mas simplesmente um ruído de comunicação onde percebemos através dos sinais captados que algo não está alinhado.

Quando você entende a potência da sua imagem na sua comunicação, você passa a ser mais intencional com ela – isso é percebido pelos seus clientes e eles começam a responder de acordo.

Falando de visual, vamos começar com os códigos emitidos pelas roupas. Se engana quem acredita que para atrair bons clientes e ser respeitada em seu nicho, você precisa usar roupas de marca ou que nada têm a ver com sua personalidade.

Não, minha rainha. Trabalhar em seu visual de marca sendo intecional com suas roupas significa se manter em ordem. Escolher peças, tons, cores e combinações que enviem uma mensagem tanto para o seu público, como para você mesma.

Como assim, Clarinha? Simples, Crixtina.

A sua roupa envia códigos, isso é fato. Mas é verdade também que esses códigos não são apenas captados por outras pessoas; também são captados por você mesma.

Quando você escolhe um tipo de roupa para passar o dia, para se apresentar em uma reunião ou trabalhar, todas essas vestimentas enviam mensagens ao seu cérebro a respeito daquilo e isso pode mudar completamente a forma como você lida com as situações.

 

Por isso, seja inteligente na hora de definir suas peças e montar seu visual de uma forma estratégica, que simbolize ordempara você e seu cliente – e esteja alinhado com aquilo que você deseja comunicar.


Dessa forma, seus clientes receberão esses sinais positivos, identificarão que você é uma líder que inicialmente aplica em si mesma tudo aquilo que deseja passar para outras pessoas e isso valida seu método de uma forma muito mais eficiente – autoridade, credibilidade e confiança também têm tudo a ver com seu visual, deusa.

Além disso, é preciso mapear um estilo pessoal que expresse quem você é interiormente. Poucas pessoas conseguem dominar tão bem sua expressão a ponto de refletir isso visualmente, mas é uma arte muito poderosa de ser buscada.

A forma como você vai se vestir e se apresentar aos seus clientes precisa, antes de tudo, ter coerência com a sua identidade, rainha. Não há necessidade de incorporar peças de roupas, estilos e outros elementos que não condizem com aquilo que você é ou gosta.

 

A sabedoria na hora de se expressar visualmente vem justamente do princípio de entender quem é e quais são suas preferências, para então analisar o que melhor se encaixa dentro da sua personalidade e do ramo em que atua.


Seja intencional em sua postura e seu posicionamento, minha deusa. Isso tudo antecede suas vendas e contribui para que seus clientes consigam enxergar em você o valor que primeiramente você enxergou, e soube expressar.

Se você deseja saber como vender mais usando sua imagem, precisa entender com clareza o fato de que ela é um reflexo daquilo que existe dentro de você – que precisa ser exposto de maneira estratégica – para atrair clientes de alto nível.

Esses clientes de alto nível são as pessoas que irão captar os estímulos sensoriais enviados por você – uma deusa, líder e excelente no que faz – para então se conectar com aquilo que você transmite e, consequentemente, comprar de você.

Sua imagem diz muito, rainha. Use ela a seu favor: para expressar quem é e se conectar com quem importa – as vendas crescentes serão frutos desse posicionamento.

Um cheiro,
Clara do Vale.

@bemclara

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