Blog

Como encontrar sua voz na internet e monetizá-la

Eu sempre digo que a internet é um terreno fértil e que muitos bons frutos podem surgir a partir dela. Mesmo assim, um ambiente com tantas pessoas tentando usar sua voz para transmitir uma mensagem pode ser desafiador, ainda mais se o seu objetivo é saber como usá-la para monetizar na internet.

Temos a impressão de que todos têm muito a dizer, certo? Nessa CEOClass, eu e Ed abordamos como encontrar sua voz na internet e conseguir transformá-la em um negócio rentável. 

Quando comecei a trabalhar com internet, não tive grandes dificuldades em encontrar minha voz e expressar minha personalidade, tudo aconteceu de forma muito natural para mim.

Por isso, não percebi, de imediato, que essa era uma trava para muitas pessoas. Desde que comecei a me movimentar digitalmente, ainda como nutricionista, conseguia me expressar com facilidade e colocar elementos que já faziam parte da minha identidade.

Foi só quando comecei a acompanhar outros colegas de profissão que notei suas dificuldades em se comunicar e de como utilizar isso para monetizar na internet o seu trabalho.

Cheguei à conclusão que existe um fator em comum entre essas pessoas: excesso de ruídos. Passar muito tempo do nosso dia vendo e ouvindo outras pessoas pode ser muito prejudicial – tanto para nós, quanto para o nosso negócio.

Quando você consome muito de outros, sua voz tende a ser abafada pelo excesso de informação. O primeiro passo se você deseja encontrar sua própria voz para monetizar na internet é explorar sua autenticidade.

Minha rainha, não tem como buscarmos nosso lado autêntico se gastamos a maior parte do nosso tempo e energia observando a vida do outro. Além de estimular a comparação, e, sem perceber, nos tornamos cópias ou versões frustradas de outras pessoas.

Deixar de cultivar a autenticidade é perigoso para o seu negócio e sua vida pessoal, minha deusa. Porque você é a fonte de onde tudo flui, e se esse lugar não for genuíno, aquilo que você produz também não será.

Então entramos no ponto onde a internet pode ser um lugar cheio de pessoas parecidas, produzindo conteúdos parecidos, e que provavelmente serão esquecidas com o passar do tempo. E eu tenho certeza que não é isso que você almeja, Crixtina.

Saber como monetizar na internet tem tudo a ver com saber quais são suas habilidades e qualidades, as coisas que te fazem ser quem são e servir tão bem seus clientes como você serve. Tudo isso contribui para formar sua identidade e é nesse lugar que mora a sua autenticidade.

A partir do momento em que você diminui os ruídos externos e volta o seu foco para o que realmente importa – você e seu negócio – consegue explorar sua personalidade de uma maneira que seja rentável para sua marca ao mesmo tempo que é verdadeira.

Antigamente, para que as mulheres fossem ouvidas e respeitadas profissionalmente, elas precisavam ter um currículo vasto combinado com inúmeros códigos de vestimentas e condutas a serem seguidos. 

Com a internet, muita coisa foi revolucionada e, hoje em dia, ser cópia de alguém não te leva muito longe – pelo menos, não por muito tempo. Não há mais espaço para quem não é autêntico.

O fato de podermos nos expressar livremente e ter nossa própria voz deveria ser celebrado, não temido, minha rainha. Aproveite a oportunidade única que você tem de mostrar quem é e o quão bem sabe servir e não deixe com que isso crie uma raíz de comparação dentro de você.

No fim das contas, são as mulheres que não têm medo de ser quem são e de expor suas qualidades e sua trajetória que são ouvidas, ganham espaço, se destacam.

insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui / insira o texto aqui 

Não tem segredo, minha deusa: quando você parar de perder tempo olhando para os lados e produzindo conteúdo replicável e começar a derramar sua personalidade em tudo que faz, as pessoas notarão.

 

Se você deseja ser referência e aprender como monetizar na internet, precisa ter ousadia para ser real. Não temos mais espaço para o que é falso, engessado ou idealizado.


Independente do nicho que você atua, rainha, ser verdadeiro é fundamental para se destacar. Existem muitas pessoas fazendo o que você está fazendo, servindo produtos parecidos, mas apenas você é você.

A sua personalidade não pode ser replicada, muito menos sua história. Ou seja, o que você oferece não é apenas o seu repertório de conhecimentos acumulados ao longo dos anos, mas também toda a sua jornada até aqui – que é única e se conecta com pessoas de forma única.

As líderes que se destacam na internet são as líderes que não têm medo de ser autênticas. Precisamos entender exatamente o que podemos gerar de valor na vida das pessoas e então servi-las com o nosso melhor, ao mesmo tempo que expressamos nossa identidade.

Criar o seu próprio império com o seu trabalho excelente é nobre, minha rainha. É nobre que você seja ouvida, seja vista e seja reconhecida por toda a preciosidade que entrega. 

A sua voz importa. Mas se você não souber como utilizá-la e aplicá-la com sabedoria, terá dificuldades em ser ouvida. Comece a tratar seu negócio com seriedade e se posicionar de acordo com isso.

Eu não estou aqui para incentivar mulheres a se tornarem todas iguais e fazerem as mesmas coisas, muito pelo contrário. Meu desejo é ativar o seu protagonismo, minha deusa. É que você tenha ousadia para expor quem você é, o que serve e a forma como deseja se expressar no mundo.

 

Seja qual for o seu ramo ou as coisas que precisam ser refinadas em sua Marca Pessoal, eu te encorajo a partir para ação. As coisas acontecem quando nos movimentamos e, acima da perfeição, vem a ação.

Não espere estar em um lugar perfeito para começar a se posicionar ou ache que sua voz só poderá ser ouvida dessa forma. Você, com todas as suas falhas e virtudes, pode começar hoje a imprimir sua personalidade de forma estratégica em tudo que faz e colher frutos poderosos dessa decisão.

Quanto mais honramos quem somos e o que nos trouxe até aqui, mais seguras nos tornamos e mais longe nossa voz chegará. É dessa forma que você se conecta com pessoas que se identificam com você e as transforma em clientes.

Para consolidar sua marca e monetizar sua voz na internet é preciso servir, junto com seu produto ou serviço, elementos da sua personalidade que te diferenciam no mercado e te tornam única.

Os seus clientes não estão apenas interessados em comprar o que você tem a oferecer, mas a verdade é que você conquistará clientes fieis e dispostos a pagar alto pelo seu trabalho no momento em que passar a atrelar o poder da sua voz com a excelência com que serve. 

 

Um cheiro,
Clara do Vale.

@bemclara

Mais postagens como essa...