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Omnichanel é uma expressão que remete à onipresença, ou seja, uma diz respeito a marcas com uma vasta presença online. No entanto, essa “presença” não significa apenas produção desenfreada de conteúdo no máximo de redes sociais que conseguir, em todos os formatos e exaustivamente, não.
As marcas Omnichanel são as marcas que possuem uma expressão abrangente no meio digital, mas de forma orquestrada. Sabe o que significa isso, Crixtina?
Nessa CEOClass, eu e Ed abordamos o tema das marcas Omnichanel e de como essa postura pode multiplicar suas vendas. Você pode conferir mais conteúdos a respeito desse assunto no meu canal no YouTube e Instagram.
A produção de conteúdo em excesso e de forma mecânica pode se tornar um fardo pesado para o seu negócio, principalmente quando se trata de uma empresa que não possui uma equipe muito grande.
Não basta apenas produzir e estar presente em todas as redes se os seus assuntos são dispersos, não atraem seu cliente a uma conexão mais profunda com você ou não possuem ligação com aquilo que seu negócio oferece.
Existem nichos específicos onde não é necessário uma produção exacerbada de conteúdo, mas que garantem resultados muito mais significativos com apenas um conteúdo estratégico e bem distribuído, por exemplo.
Ou seja, minha rainha, antes de sair por aí se desgastando para entregar em todas as plataformas, avalie o seu negócio, o seu público e aquilo que será mais eficiente para atraí-lo da maneira certa.
Você já ouviu que para ser influente no seu meio e atrair clientes, precisa fazer 6 posts por dia no Instagram? Ou que a grande estratégia são as dancinhas e os carrosséis?
Você já pensou que a única forma do seu negócio ser bem sucedido era se você estivesse aparecendo o dia inteiro no feed do seu cliente, todos os dias?
Afinal, não faz sentido se desgastar fazendo dez carrosséis todos os dias, com informações que poderiam ser achadas no Google, perdendo sua personalidade e autenticidade e consequentemente, sem ter resultado.
Quando estava em Dubai, reparei que existiam várias lojas da mesma marca dentro de um shopping. Eles apostam na estratégia – muito eficiente, diga-se de passagem – de despertar a consciência de compra do cliente pela exibição da marca em diferentes locais.
A estratégia Omnichanel parte do mesmo princípio: ativar o desejo do seu cliente fazendo ele passar mais tempo com você em diversas plataformas – quanto mais tempo, maior a chance de fechar uma venda.
É claro que estamos falando de conteúdos robustos, porque se ele não for atraente, interessante e expressar a identidade da sua marca e da líder por trás dela, seu cliente não terá prazer em consumi-lo por um longo período. Por isso a produção de conteúdo seco é insustentável.
Quanto mais aleatória a produção de conteúdo for, mais exaustivo e pouco eficiente será. Por isso é tão importante estabelecer uma rotina mínima viável.
Minha rainha, entenda que você é uma empresária e precisa delegar tarefas. Independente do nível que você está hoje, a sua mente precisa estar focada em servir bem os seus clientes com aquilo que é sua expertise.
Pode ser que você não tenha condições de contratar alguém agora para cuidar das suas mídias sociais, mas a sua mentalidade precisa estar focada em fazer isso em breve.
Isso porque uma empresária precisa saber exatamente onde direcionar sua energia e seu tempo, isso vale ouro. Portanto, estabeleça uma rotina onde – caso você ainda precise produzir seu conteúdo sozinha – isso não demande tudo de você, mas seja feito de forma sábia e intencional.
A mínima rotina viável tem o objetivo de fazer com que você consiga produzir um bom conteúdo, que se conecta com suas vendas e atrai bons clientes, de uma forma enxuta, simples e que permite ser mantida diariamente.
Não adianta planejar uma infraestrutura mirabolante se ela não é sustentável e te suga por completo, minha deusa. Seja madura na hora de definir sua agenda para que você consiga seguir aquilo de forma excelente e colher os resultados.
Hoje em dia, mais importante do que a quantidade de conteúdos que você produz, é a qualidade. Quer saber como é medida a qualidade dos seus posts, Crixtina?
Existem rainhas que dão tudo de si e até negligenciam aspectos importantes da sua marca em função de postagens, mas não obtêm resultados porque seu conteúdo não vende.
O seu negócio precisa que você se comporte como líder, minha deusa. E uma líder não perde tempo com posts replicáveis mas se dedica em definir as prioridades corretas e carimbar sua presença nos canais de vendas com inteligência.
Dentro de uma qualidade bem estabelecida, você finalmente consegue atrair os clientes que irão se conectar com você e terão prazer em comprar de você. Se você for desprender energia em algo, foque em entregar qualidade ao seu público.
Nenhuma mulher precisa enlouquecer para liderar um negócio bem sucedido e faturar em Alto Ticket. A partir do momento em que você define prioridades e estabelece sua visão para entregar o melhor aos seus clientes, sua marca se destaca de forma verdadeira.
Sendo assim, se você deseja se tornar ou se consolidar como uma marca Omnichanel, não se esqueça de fazer isso de forma orquestrada, alinhando seu conteúdo com suas vendas e atraindo clientes que pagam alto pelo seu excelente trabalho e liderança.
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