O que eu faria se decidisse começar a trabalhar com internet agora

A internet é um lugar que cresce cada vez mais, tanto em seu alcance quanto em oportunidades de trabalho, ou seja, é um terreno fértil. Mesmo assim, nos deparamos com cada vez mais concorrência e menos autenticidade, por isso, começar a trabalhar com internet pode ser um grande desafio para muitas rainhas.

Seja você uma mulher que esteja começando agora em seu nicho ou esteja em progressão de carreira, os primeiros passos na construção do seu império podem ser muito mais eficientes se forem bem direcionados. 

Eu tive uma longa trajetória antes de começar a trabalhar com internet há alguns anos atrás, mas tudo que eu vivi me levou a adquirir uma grande experiência na área e hoje sou líder em Marca Pessoal e Alto Ticket, com milhares de alunas espalhadas ao redor do mundo.

Se você desejar conhecer mais profundamente minha jornada até aqui, falei um pouco sobre isso nesse texto. Além disso, nas minhas redes sociais e no meu canal do YouTube você encontra muito ouro em forma de conteúdo e já pode começar a aplicar no seu negócio para colher os primeiros resultados.

Nessa CEOClass, utilizei minha experiência e conhecimento acumulados ao longo dos anos para guiar minhas rainhas a começar a trabalhar com internet de forma mais certeira e estratégica:

O grande segredo de um negócio de sucesso é sua fonte. Árvores bem nutridas produzem bons frutos, logo, trabalhar diretamente na líder por trás de tudo gera grandes resultados.

Uma Marca Pessoal bem alinhada é o que abre caminho para o seu sucesso, minha deusa. Independente do seu nicho – se você trabalha com produtos, infoprodutos ou serviços – uma fonte bem posicionada eleva o nível do seu trabalho.

A partir desse posicionamento, não importa com o quê especificamente você trabalha, você começa a atrair os clientes que estão em sintonia com sua marca, desejando serem servidos por você e pagar à altura por isso.

Mapeando a personalidade

Pensando nisso, a primeira coisa que eu faria se fosse começar a trabalhar com internet agora, seria o mapeamento da minha personalidade. 

Você é a fonte do seu negócio, minha rainha, tudo começa com você. A sua Marca Pessoal precisa ser construída em torno da sua personalidade, mesmo que ainda existam elementos nela que precisam ser refinados, por exemplo.

Mesmo assim, é muito importante que você se dedique para entender quem é, as coisas que é boa, aquilo que gosta e que é valioso para você, os seus valores e experiências… tudo isso faz parte da sua personalidade e afeta diretamente a forma como seu negócio é construído.

Reconhecer seus pontos fracos e fortes te permitem utilizar estrategicamente as nuances da sua personalidade em sua marca, seu serviço e seu conteúdo, ao mesmo tempo que trabalha naquilo que precisa ser ajustado. 

Não precisamos estar perfeitas nem ter tudo rigorosamente ajustado para começar, deusas. O mapeamento de personalidade é um processo e um ponto de partida para que você consiga se posicionar de forma coerente com quem é, seus valores e qualidades, e utilizá-los intencionalmente.

Quando tudo que você faz possui traços de quem você é, o seu trabalho deixa de ser apenas mais um trabalho e passa a ser visto de forma completamente diferente. 

Se você deseja começar a trabalhar na internet e ser bem sucedida em seu negócio, precisa se diferenciar e fazer com que tudo que você produz seja mergulhado em sua personalidade. 

No fim das contas, é honrando a fonte e utilizando suas próprias características de maneira intencional que sua marca deixará de ser apenas uma marca e atrairá bons clientes.

Até porque as pessoas compram de pessoas. Existem muitas pessoas dentro do seu nicho, fazendo o que você faz ou vendendo o produto que você vende, mas ninguém pode servir a mesma experiência que você serve ao seu cliente quando coloca a sua identidade e o seu DNA naquilo.

Seus clientes desejam se conectar com você antes de tudo, minha rainha. Então não perca tempo aplicando diversas estratégias mirabolantes enquanto o primeiro passo é entender sua personalidade e aplicá-la no seu negócio. Isso eleva seu jogo, Crixtina.

Definindo a linha editorial

Outro ponto importante durante esses primeiros passos é definir sua linha editorial de acordo com o que você deseja oferecer aos seus clientes.

A linha editorial diz respeito ao conteúdo que você produz, aos assuntos que aborda diariamente em suas redes sociais e àquilo que você comunica ao seu público.

Precisamos estabelecer um filtro para entender exatamente qual o assunto que devemos tratar para que esteja alinhado com nosso produto ou serviço. O Método Hepa pode ser muito eficiente nessa seleção de assuntos e, inclusive, de nichos. 

Não faz sentido você desejar ser uma marca bem sucedida e renomada se a forma como você se comunica com seus clientes é confusa, cheia de pontas soltas ou frequentemente aborda assuntos que nada se conectam com aquilo que você vende.

Por isso, estabelecer uma linha de comunicação que enalteça o seu trabalho e produzir conteúdos que são alinhados com aquilo que você fornece aos seus clientes também alinha as percepções deles sobre você e auxiliam na construção da sua autoridade.

Manter uma comunicação intencional reduz os ruídos da sua Marca Pessoal e faz com que os seus clientes te reconheçam pelo seu trabalho, isso é precioso na hora de começar a trabalhar com internet.

Estabelecendo ofertas de Alto Ticket

Existem muitas mulheres que infelizmente não conseguem atrair clientes que valorizam o seu trabalho porque elas mesmas não conseguem valorizar. Isso é refletido com uma esteira inteira de produtos em baixo ticket, onde essas rainhas, por algum motivo, têm medo de cobrar pelo seu trabalho.

Minha deusa, não caia nesse engano. Cobrar barato por produtos e serviços que não valem pouco desvalorizam você, sua trajetória profissional e o excelente trabalho que desenvolve.

Se você só atrai clientes que pagam pouco, reclamam dos seus preços ou são difíceis de lidar, existem grandes chances de você não estar cobrando pelo seu trabalho aquilo que ele vale. 

O seu tempo, a sua energia, sua dedicação e trajetória valem muito, minha rainha. Você só terá clientes que enxerguem isso quando finalmente enxergar isso em você mesma e estabelecer um preço justo por aquilo que você oferece.

O fato de você começar a trabalhar com internet agora não te desqualifica a cobrar pelo seu trabalho, muito pelo contrário. Criar algum tipo de experiência premium na sua esteira de produtos e cobrar Alto Ticket é uma estratégia excelente para se posicionar logo de início.

Porque isso demonstra que você tem consciência do valor que entrega e da transformação que gera na vida dos seus clientes, e isso é extremamente precioso. 


Por fim, peite o seu preço, Crixtina. Se posicione como a líder que é e aqueles que saberão valorizar a nobreza do seu trabalho serão atraídos até você e ao seu negócio.

Começar a trabalhar com internet pode ser um grande desafio, mas seguindo algumas direções simples, mas poderosas, você garante uma Marca Pessoal bem alinhada e se conecta com quem saberá apreciar o seu trabalho.

Minha rainha, mesmo que dificuldades ou incertezas possam aparecer ao longo do caminho, não esqueça de honrar a fonte e seguir firme em sua visão. Aplicando estrategicamente o ouro que aprendeu aqui, você pode ir muito longe.

Um cheiro,

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