Durante nossa jornada pessoal e profissional, nos deparamos com inúmeras situações onde riscos e decisões precisam ser tomados: investir em mentoria certa, nas mesas que deseja se sentar e compreender o valor disso é precioso.
Conversamos com Simone Soares, aluna do Marca Irresistível turma 7, que é uma mulher incrível e professora de outras mulheres incríveis. Ela já transformou sua trajetória profissional e decidiu se tornar uma aluna depois de entender a importância de não apenas consumir conteúdo gratuito, mas de sentar em mesas elevadas.
Hoje, ela colhe frutos do seu trabalho e caminha em direção a cada vez mais sucesso e realização em todas as áreas da sua vida.
CLARA E ED:
Si, conta pra gente sobre você, com o que você trabalha e qual o seu nicho?
SIMONE:
Meu nome é Simone, sou estrategista digital e aluna MI 7. Comecei com o Instagram e em breve serei estrategista digital de Alto Ticket.
CLARA E ED:
Muito bom, Si. O mercado de estratégias digitais é novo, né? Você passou por alguma progressão de carreira?
SIMONE:
Eu nunca tinha sido minha própria chefe, venho de uma vida trabalhando para outras pessoas, mas sempre trabalhei como se o negócio de outros fosse meu.
A estratégia digital começou quando eu me mudei para Holanda, em 2017, e precisava de algo que me permitisse trabalhar de qualquer lugar do mundo. Comecei a aprender sobre marketing digital e a trabalhar com o público feminino no Instagram.
As mulheres começaram a querer uma consultoria e eu nem tinha isso para oferecer, mal sabia o que era. Eu tinha 300 seguidores no Instagram quando comecei a ganhar dinheiro, mesmo que eu não soubesse quanto cobrar e tenha vendido minha primeira consultoria por R$100.
Eu não sabia o quanto meu trabalho valia, mas como a minha referência era receber R$400 por um mês inteiro no CLT, achava que estava cobrando um bom valor.
CLARA E ED:
O preço de uma pizza e um vinho, né Si? É muito comum que rainhas achem que estão ganhando “bem” empreendendo porque comparam com um salário extremamente baixo do seu histórico profissional.
É realmente uma mudança de mentalidade para entender que é nobre sermos bem pagas pelo nosso trabalho e viver uma vida abundante.
SIMONE:
Sim, e é nesse ponto que eu digo que é tão importante escolher bons mentores e investir em mentoria certeira. Eu teria economizado muito tempo e dinheiro se tivesse encontrado Clarinha antes.
Ao ver um vídeo de Clara, foi a primeira vez que eu entendi que merecia ser paga pelo conhecimento que eu vendia. Veja bem, eu contratei uma consultora porque não sabia fazer consultorias, paguei R$2.000 e aprendi basicamente o que não fazer em uma consultoria.
Eu não conhecia nada sobre lançamentos ou sobre o mundo digital, até que fui a um evento onde percebi que estar em um grupo mais seleto era mais eficiente do que entre milhares de pessoas.
Resumindo, paguei para sentar em uma mesa e acho isso extremamente importante: pagar para sentar nas mesas certas. Ali, encontrei uma pessoa que abriu meus olhos a respeito de abrir meu próprio curso.
Descobri o valor do meu tempo, afinal seria impossível ficar rica trabalhando todas essas horas com um custo tão baixo. Mesmo assim, aprendi muito, validei meu método, descobri novos nichos e decidi lançar meu primeiro curso, que custava R$49,90.
Parece absurdo, né? Em 3 meses vendi para 80 alunas, e eu reconheço que entreguei um conteúdo que valia muito mais, mas eu tinha um objetivo: formar cases.
Eu achava que ninguém pagaria mais caro por isso, e depois de muita relutância, aumentei para R$997. Quando a primeira pessoa pagou, vi que era possível.
CLARA E ED:
Queria deixar claro algo que eu sei que Si já aprendeu ao longo desse tempo, mas a verdade é que é possível construir bagagem sem precisar pagar para trabalhar, e sofrer tanto.
SIMONE:
Exatamente. Eu tenho consciência que eu não teria aguentado tudo isso se eu dependesse desse dinheiro para pagar as contas da minha casa, por exemplo.
Depois de conhecer a Clara e com a mentalidade que construí hoje, consigo entender que não podemos tratar negócios como hobbie, precisamos cobrar. Inclusive, atualmente já direciono alunas minhas a iniciarem suas vendas com R$997.
CLARA E ED:
E quando foi que você entrou no MI?
SIMONE:
Foi em Janeiro de 2022. No ano passado eu entendi que havia chegado o tempo de olhar para dentro de mim, e no meio desse processo conheci uma aluna MI que me disse que eu precisava conhecer Clara.
Consumi todo o conteúdo gratuito e soube que era ali que eu deveria investir meu dinheiro, investir em mentoria. Tive muitos aprendizados com a CEOClass, mas sabia que aquilo não era uma mesa; era um caminho, um preparo. Mesa é outra história, e você precisa pagar por isso.
Na época, minha consultoria custava R$2.000. Eu não pensei duas vezes antes de dobrar o valor e ainda lançar uma consultoria em grupo por R$2.000. Ou seja, já comecei a aplicar e tive a segurança para me posicionar.
CLARA E ED:
Esse é um dos pontos mais importantes da nossa conversa. Primeiro, você precisa entender sobre qual contexto você está falando antes de falar de preço. Estamos falando sobre um trabalho árduo que viabiliza cobrar um Alto Ticket.
Outro ponto que Si trouxe é sobre onde você está colocando seus investimentos. Nós também viemos da periferia do nordeste, mas nossa consciência foi despertada para avançar nosso Ticket.
SIMONE:
E antes do MI eu não tinha a expressão ou o poder para me posicionar, sabe? Quando você entende e aprende a verbalizar seu valor, você não aceita menos, e parei de atrair clientes “bagaceira”.
Hoje eu sei que não sou definida pelo valor monetário que meus clientes pagam, mas pela qualidade das pessoas que sentam em minhas mesas. Se a pessoa vem até minha mesa e não entende meu valor, então aquele não é o lugar dela.
É por isso que a Comunidade das alunas do MI só tem mulher incrível, isso mostra a qualidade da mesa e da seleção por trás.
CLARA E ED:
A gente chama de cliente “bagaceira” aquele que suga sua alma, te dá dor de cabeça, não aplica seu conteúdo e ainda fala mal de você.
E os seus frutos, Si? Como está após o MI?
SIMONE:
Logo após o MI estava abrindo o carrinho da minha mentoria individual e falava o valor sem medo, ainda pedia para separar o PIX igual Clara faz. E eu vi meus clientes entenderem o poder de investir em mentoria.
Saí da Imersão das Onças em um turbilhão, eu tinha uma meta de conseguir 1.200 pessoas em meu evento e deu tudo errado: com 17.000 seguidores no Instagram, só consegui 120.
Eu me comprometi e dei minha palavra, então entreguei o meu melhor, independente se eram 10, 20 ou 30 pessoas. Haviam 10 pessoas na minha live de lançamento, mas eu tive 60% de conversão em um Alto Ticket.
Ali, não eram apenas mulheres me honrando, mas primeiramente mulheres honrando elas mesmas. Aquilo me deu uma confiança enorme.
CLARA E ED:
Si, então você fez R$12.000 em um lançamento que tinha tudo para dar errado?
SIMONE:
Sim, tinha tudo para dar errado. Mas não é com apenas 10 mil pessoas em uma live que você mostra quem você é, você precisa mostrar quem você é com 10 e servir sua audiência com o seu melhor.
Essa é a postura que Clara traz para nós: não é sobre a quantidade, mas a qualidade daquilo que você entrega. Assim como a CEOClass é um conteúdo que poderia ser cobrado, porque é um ouro absurdo que é entregue.
Eu já tive que pedir comida fiado, sabe? É importante falar isso porque é comum que as pessoas vejam alguém faturando bastante sem pensar na história por trás disso tudo.
Só posso viver tudo isso porque um dia uma mulher, mãe solteira, decidiu mudar de cidade com três filhos para não perder o emprego. Isso é garra, e tem muitas mulheres que têm histórias ainda mais difíceis que a minha e não sabem usar essa história a seu favor para fazer as coisas acontecerem.
Foi minha história que fez quem eu sou hoje, mas as mesas me permitiram chegar onde eu desejava chegar. Se agarre à sua história.
A história de Simone nos mostra a importância de não se contentar apenas com o conteúdo gratuito mas realmente tomar as rédeas da sua vida e agir.
Assim como ela, muitas outras rainhas entenderam a importância de escolher com sabedoria as mesas que desejam sentar e de como investir nisso é investir em si mesmas e em seus negócios.
Se você deseja imergir em direcionamento e fogo, o MI com certeza é para você.
Um cheiro,
Clara do Vale.
@bemclara
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