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Princípios de um lançamento de sucesso

O mercado de infoprodutos na internet é cada vez mais abrangente e diverso, ou seja, fértil – existe muito espaço para investir e crescer. Foi com essa percepção que eu iniciei nesse segmento que mudou minha trajetória profissional e hoje, depois de mais de 4MM em vendas digitais, trouxe às minhas rainhas os maiores princípios para um lançamento de sucesso.

Eu e meu marido, Ed, começamos nesse mercado no ano de 2018 e aquilo que passaremos a vocês são coisas que gostaríamos de ter aprendido logo no início de nossa jornada, então se prepare para receber muito ouro durante as próximas linhas.

Nessa CEOClass, abordamos o tema “Princípios de um lançamento de sucesso” de forma mais detalhada, mas ainda sim, didática. No meu canal do YouTube você pode acessar muitos outros vídeos como esse e aplicar estratégias poderosas no seu negócio.

Os infoprodutos incluem todos os materiais digitais que podem ser comercializados: desde e-books até cursos completos e mentorias. O segredo para ser uma marca magnética e conseguir vender o seu produto é fazer com que seu cliente ame tanto o seu conteúdo gratuito que deseje avançar mais níveis com um acesso exclusivo ao seu trabalho e à você.

Você precisa oferecer um conteúdo gratuito de muita qualidade, minha rainha, isso é básico. Mas é a partir dessa sua excelência em servir que simples seguidores se tornam clientes: que recebem um conteúdo ordenado, de passo-a-passo, sua energia, seu tempo – isso precisa ser pago, e muito bem pago, porque vale muito. 

Primeiro princípio: ter mentores

 

É possível iniciar mudanças absorvendo bons conteúdos oferecidos de forma grátis na internet, mas não podemos comparar com o avanço de caminhar com pessoas capacitadas nos acompanhando de perto e guiando em novos níveis.

Consumir conteúdo é bom, mas o excesso pode gerar uma estagnação. É nessa hora que os mentores fazem a diferença: eles te incentivam à ação, à colocar em prática aquilo que está sendo ensinado e não apenas absorver.

Meu primeiro infoproduto foi um e-book relacionado à área de nutrição, muito bem produzido, diagramado e com um conteúdo riquíssimo, mas que não vendeu nem um exemplar. 

Eu fui incentivada por terceiros a lançar um e-book porque teoricamente ele venderia muito, já que era o produto digital mais barato. Estavam todos errados.

O produto que vende é aquele que é desejado pelo seu bonde, rainha.

Se o seu ponto forte e suas maiores habilidades estão na comunicação oral, provavelmente será dessa forma que se sairá melhor. Se for na escrita, então o foco escrito tende a ser mais eficiente. Simples assim, Crixtina.

Quando temos mentores, nos cercamos de pessoas que conseguem enxergar em nós e em nosso posicionamento, algumas nuances e ‘gaps’ que muitas vezes não conseguimos destacar. Eles são importantes para retirar os excessos, indicar os atalhos e estabelecer focos mais objetivos e certeiros aos nossos objetivos.

Um mentor fornece a robustez e a confiança de que o seu lançamento está baseado em um método validado. Ele não oferece apenas um conteúdo, mas uma orientação e uma observação crítica que realmente gera resultados.


A convicção daquilo que está sendo feito pode ser sustentada por um mentor e é uma das chaves para um lançamento de sucesso.

Segundo princípio: abundância

 

A abundância está na entrega – dar o seu melhor todos os dias e servir bem sua audiência é regar o solo para colher frutos de abundância. Um bom conteúdo gratuito é aquele que faz as pessoas pensarem “Uau, se aquilo que eu tenho livre acesso já é bom, imagina quão incrível seria o pago e exclusivo”.

Por isso, minha rainha, eu não exito em entregar meu ouro para você. Porque eu sei que o meu conteúdo rico, denso em qualidade e conhecimento, é o que transborda em você e te faz entender que precisa de mais.

 

No entanto, é nesse “mais” desejado pelo seu público que está o acompanhamento que faz toda a diferença para o seu lançamento de sucesso, para a sua Marca Pessoal bem estruturada e para suas vendas em Alto Ticket.


O conteúdo que servimos gratuitamente – abundante em essência e em excelência – é a porta de entrada; o test drive. É a partir dele que rainhas que sabem onde querem chegar e estão dispostas a pagar o preço por isso, conseguem avançar o nível para uma entrega superior.

A abundância de conteúdo é o que te faz presente na vida da sua audiência.

Ainda assim, ela precisa ser trabalhada da maneira certa. O conteúdo ideal é aquele que é fácil de ser produzido e que seu público deseja consumir.

Por isso, não adianta ficar produzindo textos densos se o seu público deseja ver vídeos interativos, e vice-versa. Conheça o seu público profundamente, minha deusa, e então transborde na vida dele.

É inútil tentar vender algo sem gerar valor antes. Um lançamento de sucesso depende da sua audiência estar sendo alimentada ao longo do tempo com um imenso valor. Uma verdadeira líder serve bem antes de esperar ser servida. 

Portanto, minha deusa, não deixe de alimentar o seu público com seu ouro – aquilo que você tem de melhor – mas também não deixe de ofertar o seu trabalho. 

A grande diferença entre o conteúdo gratuito e pago está na energia: o conhecimento pode ser acessado pelo Google, mas a sua energia e o seu acompanhamento possuem grande valor e merecem ser bem pagos.

O princípio da abundância vale para todos os aspectos, inclusive o financeiro. Quando você investe alto, consequentemente será altamente recompensado – se for feito com sabedoria. Dinheiro é semente.

Por isso muitas rainhas não conseguem destravar vendas: não investem inicialmente em si. E não conseguimos passar ao nosso negócio e aos nossos clientes algo que não trabalhamos primeiro em nós mesmas.

 

Não importa qual seu produto, seja um curso ou um e-book, independente do seu nicho: os seus clientes não compram apenas produtos, eles compram toda a sua representação e transformação. 


É nobre que você seja bem paga por um trabalho nobre. Afinal, quando as pessoas vão até você para adquirir o seu produto ou serviço, elas estão adquirindo uma experiência exclusiva que só você pode oferecer.

Muitos produtos são semelhantes no mercado e seus concorrentes podem estar vendendo a mesma coisa, mas ninguém nesse mundo é você, minha deusa. Ninguém tem a sua personalidade, a sua energia, a sua conexão com seus clientes: isso é o que será seu diferencial e resultará em um lançamento de sucesso.

 

Um cheiro,
Clara do Vale.

@bemclara

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