Como construir autoridade para vender seu conhecimento

Existe uma chave essencial para que o seu negócio seja bem-sucedido no online ou no offline: construir autoridade para vender. A autoridade é o que diferencia uma líder de uma “amiguinha” dos seus clientes. 

Muitas rainhas acabam focando no desejo de colher frutos do seu trabalho e serem bem pagas por isso – o que é nobre e honroso – mas precisamos tomar cuidado para não esquecermos de processos anteriores à venda e que são fundamentais para construir uma base sólida e frutificar.

Nessa CEOClass, abordamos o tema da autoridade e de como ela pode ser usada a favor do seu negócio para aumentar suas vendas. Você pode conferir esse e outros vídeos cheios de ouro através do meu canal no YouTube.

Autoridade é percepção. Isso significa que ela não pode ser cobrada ou pedida, mas é cultivada através de estímulos que emitimos à nossa audiência. 


Ou seja, a autoridade é formada por códigos que são recebidos pelas pessoas e fazem com que alguém seja percebido dessa forma.

Quando me formei na faculdade e atendia em consultório, já tinha o hábito de enaltecer minha marca e fazer com que os meus clientes e possíveis clientes percebessem em mim o domínio e a autoridade que eu exercia a respeito da minha profissão. 

Eu me esforçava para estar sempre em volta de pessoas da área, exercitando meu networking e me posicionando para ser notada – mesmo que fosse uma recém formada – me movimentar para ser vista mudou o meu jogo.

 

Ser vista é um dos principais movimentos para construir autoridade.

Rainha, você pode construir sua autoridade agora, mesmo sem ser famosa na internet, tendo poucos seguidores ou antes de ser formada em algo. Porque no fim das contas, a sua autoridade começa a ser construída pela sua postura.

Independente de onde esteja agora na caminhada, você pode criar esse movimento e se posicionar de forma com que as pessoas se conectem com você e percebam essa autoridade.

Afinal, esses fatores permitem construir sua autoridade para vender de forma simplificada, minha deusa, principalmente na internet. Porque com essa base é que você consegue atrair mais clientes, aumentar a confiança no seu trabalho e se tornar referência naquilo que faz.

 

É preciso gerar antecipação e expectativa nos clientes enquanto criamos autoridade para vender.


Você precisa estar muito atenta a respeito da expectativa que você está gerando em sua audiência em torno do seu trabalho ou do seu produto. A antecipação pode ser formada através de listas VIP e de uma grande variedade de conteúdos a respeito daquilo que será vendido.

A autoridade é a aglutinação dos seus resultados com a sua postura. 

Vou te contar um segredo, Crixtina: existem grandes chances da sua base de seguidores atual – independente do tamanho dela – já estar pronta para comprar de você. O que falta, na verdade, é a sua oferta e o seu posicionamento como líder.

A autoridade para vender que você tanto busca está neste lugar onde você assume uma postura de confiança e liderança, pronta para ofertar o seu trabalho e atrair os clientes que desejam passar o cartão para você.

Exponha sem medo seus frutos e seu trabalho, mesmo que seus resultados ainda se limitem a você e não tenham alcançado milhões de pessoas – continua sendo um fruto e continua merecendo ser exposto para te auxiliar na construção do seu império.

As pessoas não querem apenas saber da estética do seu Instagram ou do conteúdo incrível que você produz, mas estão interessadas em comprar um estilo de vida: você vive os seus resultados, Crixtina

Não caia na armadilha de ficar esperando ter uma super autoridade, milhares de seguidores e um negócio 100% estruturado para começar a vender. Dê o seu melhor com o que tem em mãos hoje, minha rainha.

 

Você não precisa ser perfeita e nem antes alcançar um patamar elevadíssimo de autoridade para vender seu produto ou seu serviço e ser bem paga por isso. 

 

É enquanto vamos investindo em conhecimento, ofertando nosso produto, gerando antecipação e nos posicionando em nosso negócio que nossa autoridade é construída. Por isso, comece, minha deusa.

Saia do ciclo de apenas ficar produzindo conteúdo e acreditando que ele magicamente se transformará em vendas. Isso além de ser uma mentira, vai atrasar seus resultados: produza conteúdo, mas não deixe de ofertar.

Se você é uma profissional e realiza um excelente trabalho, se comporte como tal. Afinal, sua postura, seu conteúdo e até mesmo o seu preço, precisam expressar o seu valor.

De nada adianta ter um propósito admirável por trás da sua marca se você não se porta como a líder exemplar que é e, por isso, não lucra e não consegue servir mais pessoas com seu trabalho? 

Partindo do ponto de que pessoas se conectam com outras pessoas, a sua expressão digital precisa respingar os seus resultados. Porque a sua comunicação vai muito além do que aquilo que você fala, rainha – ela está no que você mostra, também.

Todos os estímulos que você libera ao seu público, desde o seu conteúdo até os seus frutos mais palpáveis, são captados como parte da sua comunicação e contribuem para a construção da sua autoridade para vender.

Anota esse ouro: você deve construir a autoridade que o seu público precisa, não a do outro. Deixe de observar e comparar o palco de outros líderes com os seus bastidores, minha deusa. Foque em você, na sua audiência, no seu nicho.

A sua responsabilidade é cativar os seus clientes de maneira genuína, mostrando a eles a forma como você pode serví-los e solucionar os seus problemas e suas dores.

Não seja morna, rainha. Não exite em tomar as rédeas e fazer o que for preciso para comunicar à sua audiência quem você é e o quanto você é boa no que faz. A humildade verdadeira tem a ver com ter plena consciência de quem é: nem mais, nem menos, e então ter coragem de expressar isso. 

Dito isso, abrace o seu poder e não deixe a falsa modéstia te impedir de mostrar o seu melhor e atrair os melhores clientes. No fim das contas, você é a única que pode ditar o valor do seu trabalho.

É unindo todos esses fatores que, pouco a pouco, você irá conseguir consolidar uma boa autoridade dentro do seu nicho. Mesmo assim, gostaria de incentivar minhas rainhas a assumir a postura de líder do seu bonde independente de quanto tempo elas estão na caminhada ou de quantas coisas ainda precisam ser ajustadas: você consegue. 

Comece a construir sua autoridade hoje e eu tenho certeza que em breve você colherá muitos frutos vindos do seu posicionamento.

Um cheiro,
Clara do Vale.

@bemclara

Mais postagens como essa...

No more posts to show