Seja você uma iniciante ou veterana no mundo dos negócios, sabe que servir bem – seja um produto ou serviço – é essencial. Logo, para começar a vender em Alto Ticket, precisamos esclarecer que é nobre que um bom trabalho seja honrado com um retorno financeiro digno. 

Se você é uma rainha que chegou agora no mundo de Clara, seja bem-vinda e sente-se à mesa. Você pode entender mais a respeito do que é o Alto Ticket em um artigo específico do blog clicando aqui, além de conferir uma lista completa de vídeos sobre o assunto em meu canal no Youtube.

Começar a inserir o Alto Ticket no seu negócio pode ser um desafio para as minhas deusas que ainda se sentem inseguras no momento de precificar, possuem brechas na estruturação da sua Marca Pessoal ou se baseiam na faixa de preço de seus concorrentes.

No entanto, independente de onde você esteja em sua trajetória profissional nesse momento, é possível aprender a valorizar cada vez mais o seu trabalho e elevar o padrão das suas vendas, juntamente com o padrão dos seus clientes. 

A visão é um dos primeiros passos para começar a vender em Alto Ticket, afinal, seus pés só chegam onde sua visão alcança.


Se você empreende ou alimenta dentro de si não apenas o desejo de empreender, como também ser bem vista, bem reconhecida, e, consequentemente, bem paga pelo seu trabalho, precisa ter uma boa visão.

Infelizmente, ainda encontro muitas mulheres talentosas, excelentes no que fazem e cheias de potencial, mas que não conseguem se posicionar e ganham muito pouco pelo seu trabalho.

Da mesma forma, esse “ganhar pouco” também engloba aquelas que, apesar de faturarem uma boa quantia em dinheiro, ainda não recebem o que merecem pelo grande valor que entregam.

A falha na visão do seu negócio te leva a se conformar a receber menos pelo seu trabalho do que o que ele realmente vale, independente se você ganha muito ou pouco dinheiro.

Onde você quer chegar com o seu negócio, rainha? A sua visão está bem estruturada? Quais são suas metas e seus objetivos para chegar nesse lugar?

É completamente possível chegar aos lugares que você consegue projetar e imaginar. Exige investimento, exige esforço, exige determinação, mas é possível, desde que você tenha visão.

Nessa CEOClass eu também abordo esse tema de forma profunda e detalhada, para as minhas rainhas que desejam elevar o seu padrão de vendas e aprender a valorizar seu trabalho de forma inteligente:

Abandone as crenças de que sua marca precisa ter uma quantidade mínima de anos de atuação na área ou de que você precisa ser a mais conhecida do seu nicho para elevar o nível do seu negócio e atrair bons clientes.

Pelo contrário, o que você realmente precisa é aumentar sua perspectiva e se permitir enxergar além. Não apenas sonhar e ficar vislumbrando um futuro que parece distante, mas ter foco para trabalhar intencionalmente e chegar até esse lugar.

Você não precisa ser famosa para começar a faturar através do Alto Ticket.

O mercado é muito amplo, minha deusa, para você perder tempo presa no pensamento de que ter muitos seguidores significa ter muitos clientes. No fim das contas, não serão esses números que ditarão o sucesso do seu negócio.

O que te faz uma empresária bem sucedida é um serviço excelente, um posicionamento coerente e uma Marca Pessoal bem estruturada – isso desenvolve um magnetismo que atrai os clientes que estão dispostos a passar o cartão e pagar pelo seu trabalho com prazer.

Por isso, pense duas vezes antes de focar no número de seguidores antes de focar em você. É só investindo em você e trabalhando na sua expressão que os números que realmente importam começarão a subir, Crixtina.

É preciso confiança para aumentar seu ticket, e essa confiança começa a ser desenvolvida quando você entende que os clientes premium não estão interessados na sua quantidade de seguidores.

Isso porque o que eles realmente desejam é que sua empresa resolva o problema dele – com inteligência, autoridade, personalidade. Todos oferecemos soluções, mas nosso diferencial está em nos conectarmos mais profundamente com os clientes.

Para começar a inserir o Alto Ticket, você precisa saber que seu cliente deseja uma solução para um problema, mas também deseja se envolver com algo que tenha significado.


A sua marca pode ser muito enxuta nesse momento, minha rainha, você pode não ter muitos seguidores ou ainda não ser muito conhecida em seu nicho, mas você pode ser a líder que os seus clientes buscam.

Afinal, o envolvimento é um dos pilares que viabiliza a aproximação do seu público com você. Existem pessoas em sua audiência, independente do tamanho dela, que estão dispostas a pagar um preço alto para ter acesso a você.

“Mas por que isso não acontece, Clarinha?”

Simples, minha deusa: você não se posiciona. A partir do momento em que você conseguir enxergar um alto valor em si mesma e naquilo que entrega, você vai ter a confiança e segurança necessárias para cobrar alto pelo seu trabalho.

Então, aqueles clientes que reconhecem o valor disso, perceberão o seu posicionamento e honrarão a sua liderança e o seu trabalho. Tenha ousadia e coragem para ofertar, porque é apenas esse passo que eles estão esperando para comprar de você.

É importante lembrar que nem todos os clientes estão preparados para investir um alto valor ou possuem esses mesmos princípios, e não há nada de errado nisso. Não é esse tipo de cliente que você deseja atrair, minha rainha, então alinhe sua postura a isso.

Só você sabe a dedicação e bagagem que existem por trás de cada produto ou serviço seu. Logo, não tenha medo de cobrar a altura pelo seu trabalho que você sabe que entrega. 


Você precisa realizar o mapeamento daquilo que você oferece e elevar a experiência final do seu cliente, para também começar a elevar seu ticket.


Portanto, minha deusa, é fundamental que nós tenhamos um conhecimento claro a respeito da nossa esteira de produtos e daquilo que temos a oferecer aos nossos clientes para analisarmos a melhor maneira de precificá-lo.

Ponderando todos esses pontos, avalie como você pode transformar as experiências que oferece em premium – tornar experiências comuns em experiências exclusivas e personalizadas agrega um valor precioso ao seu trabalho e te permite começar a avançar rumo ao Alto Ticket.

Um alto preço deve revelar um alto valor.

Não podemos ser negligentes com nossas vendas. Isso inclui não cobrar menos pelo nosso trabalho do que o que ele vale, nem colocar um preço elevado que seja incoerente.

O Alto Ticket diz respeito às líderes que se dedicam a conhecer profundamente aquilo que oferecem e carregam dentro de si, trabalhando em sua confiança e segurança e cobrando a altura por um produto ou serviço digno.

Se você deseja avançar ainda mais nesse assunto, o Marca Irresistível é para as empreendedoras que desejam ter o acompanhamento de perto de uma mentora e se cercarem de outras líderes que estão caminhando na mesma direção, aumentando seu networking e alavancando seu negócio.

É para você?


Um cheiro,
Clara do Vale.
@bemclara

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